Hamilton reforça discurso de chefe da Mercedes sobre novo contrato e garante: “Jamais pedi cláusula para ser número 1”

De forma veemente, o bicampeão mundial garantiu que não solicitou ser o primeiro piloto da Mercedes na negociação que envolve a renovação do seu vínculo, em que pese a efervescente rivalidade com seu companheiro de equipe, Nico Rosberg

Bicampeão do mundo, líder da temporada e grande favorito ao título da F1 em 2015, Lewis Hamilton está muito perto de renovar seu contrato com a Mercedes. Faltando apenas alguns detalhes para que a extensão do seu vínculo com a equipe alemã seja assinada, o britânico seguiu o discurso do chefe da Mercedes, Toto Wolff, e negou, de forma veemente, que tenha a intenção de incluir uma cláusula colocando-o como primeiro piloto do time como condição para permanecer no time.

Na tarde desta quinta-feira (16) em Sakhir, palco do GP do Bahrein, Hamilton disse que jamais solicitou qualquer tipo de prioridade desde sua estreia na F1 e citou seu primeiro companheiro de equipe na categoria, Fernando Alonso, com quem dividiu os boxes da McLaren na tensa temporada de 2007 para ambos, como exemplo de piloto que prefere ser tratado como número 1.

Em alta na disputa com Rosberg e prestes a renovar com Mercedes, Hamilton nega ter pedido para ser número 1 (Foto: Getty Images)

“Nunca, jamais pedi uma cláusula para ser o número 1. Sebastian [Vettel] vai ter isso. Fernando sempre pede por isso. E eu nunca, jamais pedi por isso”, garantiu Lewis durante entrevista à emissora britânica Sky Sports. “Quero vencer o cara no seu melhor, ao meu lado, e em seguida vou saber onde eu estou. Jamais quis atar as mãos de alguém às suas costas para vencer e ficar feliz com isso. Sei que um monte de gente aqui ficaria feliz com isso, mas não eu”, acrescentou.

Mais cedo, Wolff também falou sobre a situação e reiterou que não há a menor intenção de oferecer qualquer tipo de prioridade a Hamilton, mantendo a política de igualdade entre seus pilotos. “Este não é o caso, e ele não pediu esta cláusula porque não é a forma como nós agimos, e acho que ele gosta da maneira como gerenciamos a equipe e damos aos pilotos status de igualdade”, explicou o dirigente, ratificando o que disse Lewis.

O GP do Bahrein, quarta etapa do Mundial de F1, acontece no próximo domingo (19), e o GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GUERRA À VISTA?

Se depois do GP da Malásia, palco da surpreendente e brilhante vitória de Sebastian Vettel, a Mercedes ligou o sinal de alerta por conta da proximidade da Ferrari, a etapa chinesa do domingo passado trouxe preocupações maiores aos alemães mesmo com a dobradinha. Agora, a esquadra prateada terá de lidar com um novo capítulo da rivalidade entre seus dois pilotos. E o primeiro embate entre a dupla está marcado para este fim de semana, na corrida do Bahrein, a quarta da temporada.

SURPRESA À VISTA?

A Indy parte para a terceira etapa da temporada em um dos seus palcos mais tradicionais. Neste final de semana, Long Beach verá a Ganassi tentando quebrar um jejum de vitórias de cinco anos na pista, enquanto a Penske busca apenas o segundo triunfo nas últimas 14 edições, marcas que mostram o quanto a prova californiana costuma ser imprevisível. Trata-se do primeiro grande desafio para a Penske provar que a supremacia apresentada em St. Pete não foi momentânea.

DUELO À VISTA?

Ao contrário do que aconteceu em 2014, quando a diferença entre Honda e Yamaha era maior no início do ano, hoje os dois times começaram mais próximos e com Valentino Rossi em grande forma. A prova de Austin foi um exemplo disso. Com a YZR-M1 mais próxima da RC213V, Valentino Rossi consegue brigar com Marc Márquez mais facilmente, mas, agora, a disputa que antes envolvia os quatro fantásticos — #93, #46, #26 e #99 — hoje tem também a presença da Ducati.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.