F1

Hamilton rejeita ideia de que tenha “vantagem mental” sobre Vettel e vê dupla da Ferrari na briga por título

Lewis Hamilton vê os dois pilotos da Ferrari na briga pelo título em 2019 e negou que tenha qualquer tipo de vantagem mental na disputa com Sebastian Vettel, ao ser questionado sobre os erros recentes seguidos e recentes do adversário alemão

Warm Up / Redação GP, de Curitiba

Depois de defender Sebastian Vettel após a rodada durante uma disputa entre ambos no GP do Bahrein, Lewis Hamilton rejeitou a ideia de que tenha algum tipo de "vantagem mental" na briga que trava com o piloto alemão pelo título na Fórmula 1
 
Nas duas últimas temporadas, os dois maiores campeões do grid vêm protagonizando uma dura batalha pelo campeonato, mas o inglês sempre acaba vencendo pela regularidade e ausência de erros. Já o alemão atravessa uma fase mais complicada. Com a cobrança de tirar a Ferrari da fila de títulos, Vettel se envolveu em uma série de equívocos, especialmente em 2018, quando foi derrotado depois de abandonos e diversos incidentes.
 
O comportamento de Seb, inclusive, chamou a atenção de Bernie Ecclestone, ex-chefão da F1. O britânico chegou a afirmar que o ferrarista possui "um bloqueio mental". "Às vezes comete erros bobos quando está brigando com Lewis. É como um bloqueio mental para ele", falou o dirigente.
Sebastian Vettel e Lewis Hamilton (Foto: Reprodução/Twitter)
Às vésperas do GP da China, que marca a 1000ª corrida da história da F1, Hamilton foi questionado sobre os erros seguidos de Vettel e negou que exista uma vantagem psicológica. "Não entro em uma disputa com ele pensando que tenho alguma vantagem desse tipo ou qualquer coisa assim", disse o pentacampeão.
 
"Eu gosto muito de disputas roda a roda e não importa com quem. Tenho a mesma mentalidade, não importante que piloto é ou em que categoria, tenho sempre a mesma forma de disputar. Por isso, essa não é uma boa questão para mim, provavelmente essa pergunta tenha de ser feita para ele", completou.
 
Hamilton também foi questionado sobre a situação da Ferrari. A equipe vermelha agora tem um jovem rápido e que já se coloca como um rival até para Vettel. Na última corrida, em Sakhir, Charles Leclerc não só largou da pole-position, mas foi para cima do companheiro de equipe recuperar a liderança da prova. Não venceu a corrida por conta de uma falha de motor, no entanto.
 
Para Lewis, só o "tempo dirá" como a batalha do título será. "Não sei dizer isso me ajuda [disputa interna na Ferrari]. Tenho de lutar com os dois pilotos e me concentrar em tirar o melhor do carro, porque eles são muito rápidos", encerrou.
 


O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da China AO VIVO e EM TEMPO REAL. O primeiro treino livre está marcado para as 23h (de Brasília) da quinta-feira. Os horários completos estão abaixo.
 

Confira a programação do fim de semana do GP da China de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Quinta 11/4 23h
TL2 Sexta 12/4 3h
TL3 Sábado 13/4 0h
TC Sábado 13/4 3h
GP Domingo 14/4 3h10

Fórmula 1 2019 AO VIVO 🇨🇳 
Acompanhe todos os treinos livres, classificação e o GP da China aqui


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.