Hamilton revela proposta “mais lucrativa” da McLaren para 2013: “Ganharia mais dinheiro lá”

Lewis Hamilton revelou que a proposta que recebeu da McLaren para permanecer na equipe na temporada 2013 da F1 era mais lucrativa que a que foi feita pela Mercedes

 

Não foi o dinheiro que motivou a mudança de Lewis Hamilton para a Mercedes. Depois de seis anos defendendo as cores da McLaren na F1, o piloto decidiu encerrar seu vínculo com a esquadra de Woking e assinou com a equipe de Brackley para substituir Michael Schumacher e formar dupla com Nico Rosberg. 
Hamilton apontou que questão esportiva pesou em sua decisão de deixar a McLaren (Foto: Getty Images)
Em entrevista à revista germânica ‘Focus’, Hamilton explicou que a “proposta da McLaren era um pouco mais lucrativa” do que a que recebeu da Mercedes. “Eu ganharia mais dinheiro lá”, ressaltou. 
 
Segundo uma estimativa da agência SID, Hamilton vai receber € 75 milhões (cerca de R$ 192,9 milhões) por três anos com a Mercedes. 
 
Na mesma entrevista, Hamilton explicou que a questão esportiva pesou em sua escolha pelo time de Brackley. “Na McLaren normalmente eu venceria quatro ou cinco corridas, mas nunca o título no final”, apontou. “Isso me deu a sensação de que, para longo prazo, eu preferia ir para outro lugar”, comentou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.