Hamilton se anima com carro “bem bom” numa Hungria que parece “mais quente que uma sauna”

Nesta sexta-feira (24), nos primeiros treinos livres em Hungaroring, Lewis Hamilton mais uma vez mostrou ritmo dominante e, mesmo com uma sensação da Hungria estar mais quente que uma sauna, cravou o tempo mais rápido do dia

#GALERIA(5391)

Mais um início de final de semana sem grandes surpresas na F1. Nesta sexta-feira (24), aconteceram as primeiras atividades em Hungaroring, e mais uma vez Lewis Hamilton se mostrou absoluto, cravando o tempo mais veloz do dia.

Segundo o inglês, o maior desafio na Hungria foi o calor. Com uma temperatura por volta dos 32ºC e a pista passando dos 50ºC, o piloto afirmou que a sensação era de estava dentro de uma sauna, mas que será um bom desafio. “Foi bem divertido e incrivelmente quente”, disse.

O NOVO PROJETO DO GRANDE PRÊMIO

Flavio Gomes: nossos patrões — os detalhes do projetoColabore com o projeto e ganhe uma camiseta da Red Bull

Carro de Hamilton também leva homenagem (Foto: Reprodução/Twitter)

 “Parecia mais quente que uma sauna, então acho que todos estão com dificuldades. Definitivamente não está fácil, mas é desafiador, e gosto deste tipo de desafio. Na verdade, não consigo expressar como está difícil. Antes de entrar no carro, você está encharcado. Devo ter perdido 1 kg”, completou.

Porém, mesmo com as dificuldades apresentadas pelo calor, Hamilton mostrou otimismo com o comportamento do carro, mesmo que nos primeiros ensaios não tenha treinado largada para a corrida. “O equilíbrio está bom e acho que estamos em boa forma”, ressaltou.

“Acredito que nosso carro está ótimo neste fim de semana, mesmo que não tenhamos treinado muito as largadas, o que será um desafio. Mas no simulador semana passada, eu treinei a sequência e não pareceu ser um problema”, concluiu.

A F1 entra na pista novamente às 6h (de Brasília) de sábado para o terceiro treino livre. A classificação será às 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO, em TEMPO REAL e NA ÍNTEGRA.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.