Hamilton se contenta com penta da F1, mas diz: “Ainda não cheguei ao auge”

Lewis Hamilton sente que ainda pode se tornar um piloto ainda melhor para seguir buscando títulos na Fórmula 1. A busca, entretanto, fica com uma ressalva: talvez seja difícil seguir empilhando canecos, apesar de o hexa estar virtualmente confirmado

Lewis Hamilton já está na história da Fórmula 1. Dono de cinco títulos, a um passo do sexto e em vias também de quebrar o recorde absoluto de vitórias na história da categoria, o britânico dá grandes passos para virar uma lenda viva junto da dominante Mercedes. Só que talvez o melhor ainda esteja por vir: o britânico acredita que ainda não chegou ao auge da pilotagem e foca em seguir evoluindo no futuro.
 
“Ainda não acho que cheguei ao auge, e isso é algo que me deixa confortável”, afirmou Hamilton, entrevistado pelo site oficial da F1. “Meu plano é seguir me tornando mais forte. Quem sabe o que o futuro reserva? Eu vou acelerar mais do que nunca nesses próximos anos”, destacou.
Lewis Hamilton já é um homem de muito sucesso. Mas talvez o melhor esteja por vir (Foto: Beto Issa)

A aproximação do hexa, que depende apenas de um oitavo lugar no GP dos Estados Unidos deste fim de semana, traz um questionamento inevitável. O recorde de sete títulos de Michael Schumacher será quebrado? O britânico, por mais que acredite que ainda possa melhorar, evitar dar por certo a conquista de novos canecos nos próximos anos.

 
“Eu não sei. Nunca nem pensei que teria cinco títulos”, comentou. “Eu sigo alcançando sonhos que eu não achei que alcançaria. Se eu chegar ao sexto, vai ser surreal. É claro, vou seguir correndo por mais alguns anos. Quero vencer em todos os anos, mas nem sempre é assim. Algumas pessoas não conseguem nem ter um [título]. Só posso ser grato pelos que já tenho”, apontou.
 
O GP dos Estados Unidos, possivelmente o da decisão do título da F1 em 2019, é o antepenúltimo da temporada. As atividades em Austin começam nesta sexta-feira, dia dos dois primeiros treinos livres.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP dos Estados Unidos AO VIVO e EM TEMPO REAL
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.