F1

Hamilton se diz fã da Ferrari, mas foca em tornar Mercedes “time mais bem-sucedido de todos os tempos”

Lewis Hamilton admitiu que coloca a Ferrari em suas negociações, pois entende que ‘se sai melhor’ nas tratativas. Mas, mesmo reconhecendo que é um fã dos carros de Maranello, o #44 explicou que trabalha hoje com o objetivo único de fazer da Mercedes o “time mais bem sucedido de todos os tempos”

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Lewis Hamilton ainda não definiu seu futuro na Fórmula 1, mas parece disposto a seguir com a Mercedes. O #44 afirmou que está focado em ajudar a escuderia de Brackley a ser o “time mais bem sucedido de todos os tempos”.
 
Ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Toto Wolff admitiu que fala abertamente com Hamilton sobre uma eventual troca de equipes e disse entender perfeitamente o interesse dos pilotos na escuderia vermelha.
 
“É claro que nós falamos disso abertamente um com o outro”, admitiu Wolff. “A Ferrari é uma marca fenomenal, a de maior prestigio na F1, e todo piloto sonha em vencer um Mundial com o Cavallino. Entendo perfeitamente”, continuou.
Lewis Hamilton quer fazer da Mercedes a maior da história (Foto: AFP)
Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #17: Fórmula 1 no RJ em 2020? Parece mentira... E deve ser mesmo



 Ouça no Spotify
 Ouça no iTunes
 Ouça no Android
 Ouça no playerFM

Questionado em Barcelona sobre as declarações de Wolff, Hamilton respondeu: “Eu não me lembro realmente ao que ele está se referindo”.
 
“Acho que quando você está negociando, sempre precisa mencionar o nome da Ferrari. Você se sai melhor”, considerou. “Naturalmente, nas negociações... Toto é um homem muito inteligente, então temos ótimas negociações e ótimas conversas e, naturalmente, estou com a Mercedes desde os 13, então é muito difícil me ver em outro lugar”, ponderou.
 
Lewis reconheceu ser um fã dos carros de Maranello, mas ressaltou que quer ajudar a Mercedes a ser a equipe de maior sucesso da história.
 
“Nunca fiz segredo de que sou um fã da Ferrari, particularmente dos carros da Ferrari. Isso não é segredo. Se eu planejo ir para outro lugar? Não fiz plano nenhum para o meu futuro. No momento, só estou curtindo pilotar com este time”, contou. “Estou curtindo o crescimento continuo deste time e é incrível o que estamos conquistando juntos, o que conquistamos nesses seis anos, sete anos ou o que quer que seja. E eu planejo trabalhar com este time para ajudá-lo a se tornar o time mais bem sucedido de todos os tempos. Esta é minha meta atual e meu único foco”, concluiu.


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.