Hamilton se diz feliz com ritmo inicial da Mercedes e vê Rosberg melhor em única volta rápida

Lewis Hamilton se mostrou contente com o desempenho inicial apresentado pela Mercedes em Mônaco, mas admitiu que ainda precisa melhorar em ritmo de classificação

Lewis Hamilton bem que tentou, mas não conseguiu fazer frente ao domínio imposto pelo colega de Mercedes, Nico Rosberg, nesta quinta-feira (23) em Mônaco, onde a F1 disputa a sexta etapa do Mundial. O inglês fechou o dia de treinos livres com a marca de 1min15s077, 0s318 atrás do alemão.

Hamilton gostou do desempenho inicial da equipe prateada, mas admitiu que ainda precisa melhorar o ritmo em uma única volta rápida, fazendo referência ao rendimento mais veloz do companheiro de equipe neste quesito. "Foi um começo positivo para nós hoje e estou satisfeito com o que conseguimos aqui em Mônaco", disse Lewis.

Lewis Hamilton responde perguntas dos jornalistas em Mônaco (Foto: Getty Images)

"Nós fizemos um bom trabalho em ritmo de corrida nesta tarde, e os pneus supermacios parecem funcionar muito bem aqui. Mas preciso melhorar meu desempenho em uma única volta rápida. O meu e o do carro também", completou o campeão de 2008.

Ao falar da expectativa sobre a performance em corrida da Mercedes, Hamilton se mostrou confiante em uma melhora significativa da equipe. "Tivemos um ritmo decente hoje, então temos de esperar e ver o que acontece. O carro está quase lá e o desempenho parece bom, então vamos trabalhar nos dados nesta noite e ver onde ainda temos de melhorar antes do fim de semana", acrescentou.

"Obviamente, temos um bom ritmo aqui, e Nico está muito, muito rápido, por isso é bom ficar de olho em tudo", concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.