Hamilton se irrita com comentários de Ecclestone e diz que fechar com Mercedes foi “a melhor decisão”

“Nervoso” com os comentários de Bernie Ecclestone sobre uma ajuda do dirigente na tentativa de trocar a McLaren pela Red Bull, Lewis Hamilton reiterou que está feliz na Mercedes e disse que foi a melhor decisão que já tomou na carreira

Opinião GP: desonesto com Webber, Vettel põe caráter em xeque 

Antes de toda a polêmica envolvendo o GP da Malásia e o confronto entre Mark Webber e Sebastian Vettel, a notícia do dia no paddock em Sepang ficou por conta das revelações de Bernie Ecclestone sobre Lewis Hamilton. No meio da temporada passada, o britânico, que já tinha decidido deixar a McLaren, procurou o dirigente para ajuda-lo a encontrar uma nova equipe e pediu que Bernie intercedesse junto a Red Bull para assumir o posto de titular neste ano.


A negociação acabou não sendo frutífera, já que a esquadra comandada por Dietrich Mateschitz acabou optando pela renovação de contrato com Webber por mais um ano. Em setembro do ano passado, Hamilton acabou anunciando sua ida para a Mercedes, na transação mais surpreendente da F1 nos últimos anos.
Em grande fase, Hamilton não escondeu a irritação com os comentários de Bernie Ecclestone (Foto: Getty Images)

Durante entrevista coletiva em Sepang, Lewis, mesmo após ter conquistado seu primeiro pódio pela nova equipe, não escondeu a irritação com os comentários de Ecclestone. 

“Ele parece só fazer esses comentários sobre mim por alguma razão. Isso me deixa um pouco nervoso porque nós temos uma boa relação e sou muito franco com ele sobre uma série de coisas”, disse Hamilton. “Não sei o que dizer a respeito dos comentários dele”.

Fato é que Hamilton não negou que chegou a procurar a Red Bull, mas disse que a decisão pela Mercedes foi a melhor que já tomou na carreira. 

“Acho que ele disse algo sobre eu ter falado com a Red Bull? Disse à minha equipe de gestão para falar com todas as equipes e me dar quais eram as melhores opções. Não houve segredo. No fim das contas, estou aqui, e essa é a melhor decisão que já tomei”, finalizou Lewis, quarto colocado no Mundial de Pilotos, com 25 pontos.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.