Hamilton se mostra confiante e diz que Mercedes possui “melhor grupo de pessoas” para 2014 na F1

Lewis Hamilton não escondeu o otimismo para a temporada 2014 da F1 e afirmou que a confiança está no fato de que a Mercedes possui "o melhor grupo de pessoas" do grid

Lewis Hamilton se mostrou confiante para a temporada 2014 e afirmou que o otimismo se baseia no fato de que a Mercedes possui "o melhor grupo de pessoas" da F1. E que a equipe alemã deve despontar como uma das grandes forças na nova era que o Mundial vai viver a partir do próximo ano, em função dos novos regulamentos técnicos e esportivos.

Embora consciente dos desafios que as novas regras devem impor, como o novo motor V6, os sistemas de recuperação de energia e as restrições aerodinâmicas, Hamilton disse ter fé na capacidade da esquadra prateada em se adaptar e conseguir tirar o máximo de desempenho. "Eu me sinto confiante com o que tenho visto e com o que os caras estão fazendo. Mas você nunca sabe o que pode acontecer", disse o inglês em entrevista à emissora Sky Sports F1.

Lewis Hamilton se diz confiante para 2014 (Foto: Getty Images)

"O motor vai ser diferente. Acho que teremos algumas quebras e a chave do sucesso estará nas mãos de quem melhor gerir o desempenho dos motores. Mas sinto que temos o melhor grupo de pessoas aqui para fazer isso e da maneira mais competitiva possível", acrescentou o inglês.

A Mercedes fechou o ano com o vice-campeonato em clara evolução com relação a temporadas anteriores, mas Hamilton, apesar de se ver em melhor forma, foi bastante crítico consigo mesmo. "Eu acho que cresci muito nos últimos anos, particularmente nesta temporada", afirmou.

"Antes eu levaria dias para superar corridas decepcionantes, mas agora eu vejo de forma diferente. Quando a prova acaba, eu já penso na próxima", disse.

"Eu acho que sou muito duro comigo mesmo, mas agora eu tenho outros pensamentos e sempre procuro saber o que posso fazer diferente, onde posso melhorar ou o que fazer melhor", falou o campeão de 2008, reiterando que seu primeiro ano no time alemão foi além das expectativas. "Sim, acho que sim."

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.