Hamilton se recupera de problema para liderar TL2 na Malásia, mas reconhece: “Um pouco distante do que preciso”

Lewis Hamilton liderou o segundo treino livre para o GP da Malásia, nesta sexta (27), mas teve o dia afetado por um problema que o tirou do TL1. Para Hamilton, o tempo de pista perdido afetou a evolução do ajuste do carro na Malásia e vai fazer falta. O atual campeão ainda ressaltou os rápidos tempos ferraristas, com Kimi Räikkönen se colocando entre Hamilton e Nico Rosberg

Lewis Hamilton teve um dia de mudanças bruscas nas emoções, nesta sexta (27), após um problema que o tirou do TL1 e a recuperação para liderar o TL2, voltando a se colocar como favorito natural para a classificação do GP da Malásia.
 
Pela remontagem do carro seguindo os problemas no motor que o afastaram da sessão inicial do dia após só quatro voltas, Hamilton fez questão de elogiar sua equipe. O atual campeão mundial destacou a importância de andar na sexta num clima quente como o de Sepang.
 
"Primeiramente foi um grande trabalho feito pelo meu pessoal conseguir reconstruir o carro e recolocar o motor, o câmbio e tudo mais, e permitir que eu saísse. Estou grato por isso. Particularmente aqui, que é tão quente, é difícil para os pneus e tudo mais. Foi realmente importante sair e dar algumas voltas", disse.
 
Mas ao fim da sessão de elogios, reconheceu que o tempo perdido durante o dia vai, sim, fazer falta. Especialmente pela ausência de uma simulação de corrida.
Lewis Hamilton durante o segundo treino livre desta sexta-feira em Sepang (Foto: Getty Images)
"Afeta bastante. Felizmente eu consegui dar algumas voltas numa sequência mais longa ao final, mas em termos de ajuste, não fiz mudanças, então só guiei com o que eu tinha. É um pouco distante do que eu provavelmente preciso", avaliou.
 
"Sei que minha volta não foi espetacular. Como eu disse, acho que posso melhorar em algumas coisas, como equilíbrio e ajustes. Foram todos meio que trazidos da última corrida. Estou certo de que vamos mudar e melhorar um pouco", seguiu.
 
Hamilton ainda expressou sua surpresa com o que viu novamente a Ferrari fazer no TL2, com Kimi Räikkönen conseguindo se colocar entre as duas Mercedes.
 
"As Ferrari parecem ótimas, parecem mesmo. É surpreendente ver como os tempos deles são bons. Vamos ver se isso vai continuar durante o final de semana", elogiou.
 
O TL3 acontece às 3h (de Brasília) do sábado. Já o treino classificatório começa às 6h.
 
PRÉVIA DO GP DA MALÁSIA

Nada faz pensar que a Mercedes não vá repetir a dobradinha vista no GP da Austrália deste ano ou mesmo o resultado do GP da Malásia de 2014, e com Lewis Hamilton à frente de Nico Rosberg.

A briga pelo lugar que sobra do pódio fica entre Ferrari e Williams, com vantagem para Sebastian Vettel. Se a chuva vier, só assim, as coisas podem mudar na segunda etapa do campeonato em Sepang.

DONA SUTILEZA VEM JUNTO?

A Williams agora tem um piloto reserva, depois que viu a necessidade de contar com alguém na função. O alemão Adrian Sutil foi anunciado como o substituto imediato de Valtteri Bottas e Felipe Massa na equipe de Grove. Sutil está na F1 desde 2007, quando estreou pela equipe Spyker. Seguiu nela após a mudança de nome para Force India e defendeu a Sauber na temporada 2014, sendo dispensado para dar lugar a Felipe Nasr e Marcus Ericsson em 2015.

MADUROS, MAS COM
TESÃO DE JOVENS

Os dois já são veteranos. Um tem os primeiros fios grisalhos e outro passou dos 40. Mas os dois seguem firmes e fortes na Indy e usam a idade como um grande fator positivo. Helio Castroneves e Tony Kanaan prometem a mesma disposição dos tempos em que começaram na Indy para conquistarem o título da temporada 2015. E os dois estão nas duas melhores equipes possíveis: a Penske e a Ganassi, respectivamente.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.