Hamilton se surpreende com pole na Malásia e problemas de Vettel: “Não fazia ideia do que ia acontecer”

Lewis Hamilton voltou a ter um resultado perfeito na classificação do GP da Malásia. O britânico não só é pole como também vê Sebastian Vettel largar em último, consequência de problemas mecânicos já no Q1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton foi para o autódromo de Sepang neste sábado (30) pensando em uma recuperação após uma sexta-feira ruim, mas certamente não esperava um resultado tão positivo. O britânico não só conseguiu a pole-position como também viu Sebastian Vettel, maior rival na briga pelo título, enfrentar problemas mecânicos que o deixam em último no grid.
 
“A gente não fazia ideia do que ia acontecer hoje”, disse Hamilton. “É uma verdadeira surpresa conseguir essa posição contra esses caras, mas sou muito grato”, seguiu.
Lewis Hamilton se deu muito bem na classificação em Sepang (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Lamento pelo que aconteceu com o Sebastian [Vettel], é óbvio que ele estava muito rápido nos treinos. Mas nós conseguimos encontrar um jeito de dar o troco”, ponderou.
 
A classificação deixa Hamilton em situação perfeita para aumentar ainda mais a vantagem na liderança do campeonato. Hoje com 28 pontos de vantagem, Lewis pode deixar a Malásia com o tetracampeonato encaminhado.
 
A maior ameaça de Lewis é Kimi Räikkönen, segundo no grid. O finlandês mostrou velocidade aos longo dos treinos livres, apesar de não conseguir encaixar uma volta perfeita no Q3.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 na Malásia AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.

TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube