Hamilton se surpreende com pole na Malásia e problemas de Vettel: “Não fazia ideia do que ia acontecer”

Lewis Hamilton voltou a ter um resultado perfeito na classificação do GP da Malásia. O britânico não só é pole como também vê Sebastian Vettel largar em último, consequência de problemas mecânicos já no Q1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton foi para o autódromo de Sepang neste sábado (30) pensando em uma recuperação após uma sexta-feira ruim, mas certamente não esperava um resultado tão positivo. O britânico não só conseguiu a pole-position como também viu Sebastian Vettel, maior rival na briga pelo título, enfrentar problemas mecânicos que o deixam em último no grid.
 
“A gente não fazia ideia do que ia acontecer hoje”, disse Hamilton. “É uma verdadeira surpresa conseguir essa posição contra esses caras, mas sou muito grato”, seguiu.
Lewis Hamilton se deu muito bem na classificação em Sepang (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Lamento pelo que aconteceu com o Sebastian [Vettel], é óbvio que ele estava muito rápido nos treinos. Mas nós conseguimos encontrar um jeito de dar o troco”, ponderou.
 
A classificação deixa Hamilton em situação perfeita para aumentar ainda mais a vantagem na liderança do campeonato. Hoje com 28 pontos de vantagem, Lewis pode deixar a Malásia com o tetracampeonato encaminhado.
 
A maior ameaça de Lewis é Kimi Räikkönen, segundo no grid. O finlandês mostrou velocidade aos longo dos treinos livres, apesar de não conseguir encaixar uma volta perfeita no Q3.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da F1 na Malásia AO VIVO e em TEMPO REAL, com livetiming e gráfico interativo.

TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS

REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO  

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.