Hamilton se vê como “pequeno elo” e agradece Mercedes por realizar sonho de “acordar como tricampeão do mundo”

No dia seguinte à histórica conquista do título mundial da F1 em 2015, Lewis Hamilton creditou boa parte do seu êxito à Mercedes: “Não há nada que não possamos fazer, alcançar ou conquistar. E fazemos isso juntos”, escreveu o piloto nas redes sociais

Lewis Hamilton amanheceu nesta segunda-feira (26) como o mais recente tricampeão mundial da F1. Ainda em êxtase pela vitória no GP dos Estados Unidos e também da confirmação da conquista do título da temporada 2015, o britânico foi às redes sociais para falar do seu amor pela Mercedes, equipe da qual faz parte desde 2013, e creditou ao time prateado seu sucesso e por realizar o sonho de acordar como tricampeão do mundo, se vendo como apenas uma pequena parte de uma engrenagem que o ajudou a conquistar dois títulos de forma consecutiva na F1.

Hamilton chegou à Mercedes em 2013 depois de uma bombástica contratação. O britânico foi trazido para Brackley para substituir Michael Schumacher, que se aposentou no fim da temporada anterior. E foi justamente com Lewis que a Mercedes começou a alçar voos mais altos. Em 2014, com a adoção dos novos motores turbo, o time prateado nadou de braçada e dominou o Mundial, e Hamilton impondo seu domínio e maior talento perante Nico Rosberg.

Hamilton tomou um banho de champagne em Austin. O tricampeão do mundo dedicou sua conquista à Mercedes (Foto: Getty Images)

Depois de um bicampeonato conquistado na última corrida do ano passado, em Abu Dhabi, a jornada de Lewis em 2015 foi bem mais tranquila. Sem rivais, e com Rosberg errando além da conta em momentos cruciais, o britânico cravou seu terceiro título mundial, o segundo pela Mercedes, no GP dos Estados Unidos, com três corridas de antecipação.

Lewis, claro, é só felicidade. “Momentos como esses são raros, mas incríveis além da conta. A jornada ainda não acabou, mas a felicidade que eu sinto hoje poderia iluminar uma cidade inteira. Que sonho é acordar como tricampeão mundial de F1”, escreveu o piloto em suas redes sociais nesta manhã de segunda-feira.

O novo tricampeão do mundo reverenciou o trabalho da Mercedes e disse que se considera apenas uma pequena parte de uma engrenagem que o alçou de vez ao seleto clube dos detentores de pelo menos três títulos na F1.

“Sou apenas um pequeno elo de um grande grupo de grandes pessoas que me ajudaram ao longo do caminho. Quero aproveitar este momento para agradecer. Não há nada que não possamos fazer, alcançar ou conquistar. E fazemos isso juntos. Sonhem grande, pessoal! É o momento de ir atrás e busca-lo”, comemorou.

VIU ESSA? O POLÊMICO INCIDENTE ENTRE ROSSI E MÁRQUEZ NA MOTOGP

determinarTipoPlayer(“15655524”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.