Hamilton sente Mercedes parecida com carro de 2014 em Jerez, mas diz: “Nunca parece que é bom na primeira vez”

O inglês Lewis Hamilton afirmou que a Mercedes que guiou em Jerez nesta semana é a “pior” que vai guiar em 2015. Mas isso não quer dizer que o F1 W06 é ruim

O inglês Lewis Hamilton ainda não se empolgou com o novo carro da Mercedes. O campeão mundial afirmou que guiou em Jerez de la Frontera, nesta semana, o “pior” carro que terá ao longo do ano. Mas, calma — isso não quer dizer que o F1 W06 Hybrid seja ruim.
 
“Nunca parece que o carro é bom na primeira vez que se guia”, comentou Hamilton. “É quando o carro está pior. E os pneus não são bons, está frio. Mesmo quando testamos no Bahrein, nunca parece bom na primeira vez.”
Lewis Hamilton avaliou que novo carro da Mercedes é bastante similar ao modelo anterior (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Mas pelo menos você sabe que é o pior que vai pegar no ano todo, pois depois disso só vai melhorar”, acrescentou.
 
Lewis, entretanto, admitiu que o modelo deste ano “é bem similar ao do ano passado”. “O W06 é a mesma coisa que o W05. Um pouquinho mais de downforce, mas, de resto, é exatamente a mesma coisa”, disse.
 
O piloto fechou seus dois dias no carro durante os testes em Jerez com um total de 208 voltas e o sexto melhor tempo na classificação geral. Apesar disso, ninguém ousa tirar da Mercedes a condição de favorita ao título deste ano.
ANÁLISE
Uma Ferrari melhor, mas até que ponto competitiva? Dá para confiar nos tempos da Sauber? Por que a Williams andou pouco? E a McLaren-Honda vai conseguir chegar à primeira corrida com um carro melhor do que este? Enviado especial a Jerez de la Frontera, Renan do Couto faz um balanço da primeira semana de testes da F1 nesta pré-temporada 2015.
 

Leia a análise completa do primeiro teste da F1 no GRANDE PRÊMIO.

AGORA VAI
Com a versão 2015 da YZR-M1, Jorge Lorenzo voltou a mostrar um ritmo forte nesse segundo dia da primeira bateria de testes da pré-temporada da MotoGP e foi o único a completar os 5.543 km da pista de Sepang em menos de 2min. Ainda sem a nova versão da Desmosedici, Andrea Dovizioso aparece em segundo, com o campeão vigente Marc Márquez fechando a lista dos três melhores.
 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

LADO A LADO: ÁFRICA X AMÉRICA DO SUL
Maior prova off-road do mundo, o Rali Dakar nasceu na África, mas se mudou para América do Sul ainda na primeira década dos anos 2000 fugindo dos conflitos que assolam a região. Com a mudança, a prova perdeu em distância e duração, mas viu um aumento no número de participantes e encontrou um novo lugar para chamar de lar.
 

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.