Hamilton sofre acidente durante teste com Yamaha da Superbike em Jerez de la Frontera

Lewis Hamilton sofreu uma pequena queda, neste sábado (2), enquanto participava de um teste com uma moto da Superbike, em Jerez de la Frontera, na Espanha. Com uma pintura negra, o britânico guiou uma Yamaha YZF-R1

Pentacampeão da F1, Lewis Hamilton viveu uma experiência bem diferente neste sábado (2). Apaixonado por motos, o inglês decidiu participar de um teste com uma Superbike na pista de Jerez de la Frontera, no sul da Espanha, mas acabou sofrendo uma pequena queda. O #44, no entanto, saiu ileso do acidente. 
 
De acordo com informações do jornal 'La Gazzetta dello Sport', Hamilton guiou uma Yamaha YZF-R1, preparada pela equipe Crescent do Mundial de Superbike. Vestindo um macacão preto e vermelho, o piloto da Mercedes testou com a moto com pintura completamente negra, identificada apenas com o seu número da F1, o #44. O inglês Alex Lowes, campeão da Supersport, foi quem acompanhou o britânico na aventura, como uma espécie de técnico.
Lewis Hamilton testa Yamaha da Superbike em Jerez (Foto: Reprodução)

Apesar do incidente, Hamilton foi capaz de seguir com as atividades ao longo do dia sem qualquer problema. O evento foi organizado pela empresa britânica No Limits, que costuma realizar filmagens em track days. 

 
Hamilton nunca escondeu a paixão pelas motocicletas e se tornou o embaixador da icônica marca italiana MV Agusta no ano passado. Lewis, inclusive, ganhou um modelo de edição limitada com suas iniciais, a F4 LH44, moto que costuma usar para se deslocar em fins de semana de GP durante as etapas na Europa.
 
Fã da MotoGP, Hamilton também já chegou a participar neste ano de um evento promocional com Cal Crutchlow, nos EUA, onde pilotou uma Honda.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.