Hamilton sofre com falta de vácuo, mas celebra briga entre equipes na Áustria

Sem pegar o vácuo de outros carros no Q3, Lewis Hamilton não conseguiu maximizar a velocidade nas retas do Red Bull Ring. O britânico saiu derrotado por Charles Leclerc, que encontrou volta 0s2 mais rápida no momento decisivo


 
Lewis Hamilton conseguiu o segundo melhor tempo no treino classificatório deste sábado (29) no Red Bull Ring, mas talvez conseguisse algo melhor se tivesse a ajuda do vácuo. O britânico, atrás somente do pole Charles Leclerc, lamentou não conseguir seguir outros carros em nenhuma das voltas rápidas do Q3, o que ajudaria a encontrar velocidade nas retas.
 
“Parabéns ao Charles [Leclerc], ele esteve rápido no fim de semana inteiro. Foi muito difícil conseguir me posicionar na pista e eu estava sempre na frente, então nunca conseguia pegar vácuo”, disse Hamilton.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

Hamilton foi 0s2 mais rápido do que Max Verstappen, que larga em terceiro no domingo com a Red Bull. A situação traz um sorriso para o britânico, que vê com bons olhos a proximidade entre as equipes de ponta da F1. “Mesmo assim, acho que é legal ver três equipes diferentes nas três primeiras posições”, destacou.

 
Para Hamilton, foi particularmente bom ver Verstappen em terceiro – o holandês superou Bottas, rival na briga pelo título, que larga apenas em quarto. Mesmo assim, tudo isso pode ser em vão: Lewis está sob investigação por atrapalhar volta de Kimi Räikkönen no Q2. A punição padrão para tal infração, perda de três posições, jogaria Lewis do segundo para o quinto posto, atrás do companheiro de equipe. Sobre o incidente, Lewis admitiu que prejudicou Kimi.

“Eu vi o carro de uma equipe vindo, estava na freada do hairpin. Eu vi um outro vindo, aí freei e fui reto. Eu não peguei ele na curva, mas atrapalhei. Não estava sabendo do carro que estava vindo, então não foi fácil”, recordou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.