Hamilton sugere grid invertido em “corridas que são chatas” e diz que F1 precisa ser mais “dinâmica”

Lewis Hamilton vive uma fase bem dominante na F1 e tem tudo para seguir empilhando títulos, mas está preocupado com a qualidade das corridas. Para o tetracampeão, a categoria precisa de novidades para deixar de ter provas tediosas

Lewis Hamilton é um piloto que não pode ser chamado de acomodado. Mesmo dominante na F1 e muito perto do pentacampeonato, o inglês acha que a categoria precisa pensar seriamente em mudanças. Lewis sugere que o principal campeonato de monopostos do mundo tenha algumas provas com grid invertido, na realidade, aquelas que, segundo o #44, "sempre são chatas".
 
Hamilton acha que a F1 deve aproveitar os quatro dias que tem em cada pista e mesclar formatos.
 
"Acho que ter sempre finais de semanas iguais, 21 vezes, não é o melhor caminho. Acho que precisa ser mais dinâmico em algumas provas, precisávamos ter um super final de semana naquelas pistas em que as corridas são sempre chatas", disse.
Lewis Hamilton quer mais corridas como Baku (Foto: Ferrari)

De acordo com o quase pentacampeão, a F1 sempre teve suas corridas tediosas, mas deve fazer o possível para acabar com elas, buscando mais provas parecidas com Baku.

 
"Já tive minha fase de acordar para assistir a F1 e cair no sono depois da largada. Tenho certeza que ainda existem pessoas assim, que despertam no fim da prova. Só que algumas corridas te prendem a atenção, acho que Baku é um bom exemplo. Precisa ser sempre assim", seguiu.
 
Lewis ainda deixou claro que o carro de 2018 é excelente, mas que isso não quer dizer que as corridas sigam na mesma tônica. Por isso, a ideia do grid invertido.
 
"O carro desse ano é o melhor que eu já guiei, mas não tenho dúvida que as corridas seguem tediosas para quem está vendo. Então, precisamos ver o que dá para fazer de diferente. Talvez um grid invertido ou o que for, mas algo precisa ser feito", completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.