Hamilton tem volta perfeita por recorde e pole 93 na Bélgica: “Não cometi erros”

Lewis Hamilton teve um sábado de perfeição - segundo ele mesmo. Mais uma pole, agora em Spa-Francorchamps, recorde e melhora constante na pista

Pela 93ª vez na carreira, Lewis Hamilton garantiu uma pole-position na Fórmula 1: foi neste sábado (29), em Spa-Francorchamps. E se é um cara bastante crítico com o que faz, desta vez foi bem tranquilo na análise: considerou sua classificação perfeita.

Foi o que ele disse logo após garantir o primeiro lugar no grid para o GP da Bélgica ao anotar 1min41s252, recorde da pista – e também de homenagear Chadwick Boseman, ator que faleceu na noite da última sexta e que protagonizou o filme ‘Pantera Negra’ nos cinemas.

Lewis Hamilton homenageia Chadwick Boseman após brilhar em Spa (Foto: F1/Twitter)

“Não cometi erros em nenhuma das minhas voltas. A primeira volta no Q3 foi perfeita”, resumiu Hamilton – detalhe: ele ainda melhorou o tempo no giro seguinte.

“Não somos os mais fortes no primeiro e no último setor, mas somos muito bons no setor do meio. Quis sair primeiro para a pista, pegar uma volta limpa, e funcionou perfeitamente. A curva 1 tem sido uma fraqueza minha nos últimos anos, mas fui muito bem nela e estou feliz”, seguiu o hexacampeão do mundo.

“Foi uma sessão muito, muito limpa. A cada volta eu melhorava”, concluiu o britânico, que vai ter Valtteri Bottas como companheiro de primeira fila.

O GP da Bélgica tem largada marcada para 10h10 (de Brasília) deste domingo. Antes, às 9h, o GRANDE PRÊMIO debate AO VIVO todos os detalhes da sessão classificatória e as últimas informações de Spa-Francorchamps no BRIEFING pré-corrida da sétima etapa da temporada 2020 da F1 no canal do GP no YouTube.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar