Hamilton torce para motor Honda funcionar e diz que luta pelo título contra Red Bull em 2019 “seria épico”

Lewis Hamilton quer briga em 2019. E não apenas com Sebastian Vettel e a Ferrari, mas também com Max Verstappen e a Red Bull. Para isso, a torcida é que o time austríaco ajuste os problemas que teve em 2018 e se encaixe bem com o novo motor

Após quatro títulos nos últimos cinco anos e dois seguidos, Lewis Hamilton vai entrar na temporada 2019 naturalmente como o grande favorito a mais um título mundial de F1. A briga em 2019, Hamilton espera, volte a ser contra Sebastian Vettel. Mas seria "épico" se a Red Bull estivesse na disputa.
 
Se Vettel e Valtteri Bottas, ainda companheiro de Mercedes, são os escolhidos como principais rivais, Hamilton espera que a Red Bull se encaixe bem com os motores da Honda e que os problemas de confiabilidade da equipe austríaca diminuam. Lewis quer a briga.
 
"Eu imagino que seja Sebastian e Valtteri perto de mim, mas a Red Bull tem um grande carro e terminou o ano muito forte. Eles estão de motor novo. Vai ser competitivo contra o nosso? Espero que sim, porque seria épico se a Red Bull pudesse começar a se misturar um pouco mais com a gente de forma consistente", afirmou ao site oficial da F1.
 
"Claramente eles precisam melhorar na confiabilidade, que foi onde mais perderam no ano que passou. Há muitas áreas [a melhorar], mas eu realmente desejo o melhor para eles. Queremos a competição, isso com certeza", garantiu.
Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

E se muito foi falado sobre 2018 ter sido o melhor ano da carreira de Hamilton, o pentacampeão acredita que o que melhorou nele foi a confiança que o tempo trás. 

 
"Eu não acho que tenha sido um ano particularmente de aprendizado. Eu cresci, entendi a mim mesmo mais e pude focar em mim mesmo e equilibrar as coisas, o que te dá mais experiência. E você aprende com os erros conforme aprende com eles", seguiu.
 
"Tive a oportunidade de ser uma melhor versão de mim por todo o ano, e isso nunca vai parar. Sempre vou continuar a tentar trabalhar nisso e no resultado, na energia que estou projetando para as pessoas, meu compromisso e todas as coisas diferentes que eu tenho", encerrou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube