Hamilton torce por retorno de Barrichello: "Não estão surgindo pilotos que cheguem ao alto nível"

Durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (20) em São Paulo, piloto da Mercedes exaltou talento e caráter de Rubens Barrichello, além de ter manifestado apoio a Felipe Massa em sua mudança para a Williams: "É bom respirar novos ares, como foi para mim"

 

Prestes a fechar sua primeira temporada completa pela Mercedes no GP do Brasil – última etapa da F1 em 2013 – e retornando ao país que sempre é descrito por si mesmo como a terra de seu ídolo Ayrton Senna, Lewis Hamilton falou a respeito dos dois principais pilotos brasileiros da categoria nas últimas duas décadas: Rubens Barrichello e Felipe Massa.

 
Durante coletiva de imprensa promovida pela Petronas nesta abafada quarta-feira (20) em São Paulo, o campeão mundial de 2008 comentou sobre a possibilidade de um retorno do ex-piloto de Jordan, Ferrari, Honda, Brawn e Williams, que deixou a série em 2011. 
 
Aprovando a possível mas improvável volta de Rubinho, Lewis rasgou elogios ao brasileiro, como piloto e como pessoa. "Rubens é um dos meus pilotos favoritos, teve uma carreira incrível. Uma das grandes pessoas que conheci, humilde… Seria ótimo se ele voltasse."
Lewis Hamilton elogiou Rubens Barrichello e exaltou escolha de Felipe Massa (Foto: Getty Images)
E foi além, exaltando ainda mais a capacidade técnica de Barrichello: "Do ponto de vista subjetivo, não estão surgindo pilotos que cheguem ao alto nível", disse.
 
Hamilton também opinou sobre a transferência de Massa para a Williams, para onde o brasileiro se mudará em 2014 após oito temporadas como titular da Ferrari. Usando a si mesmo como exemplo, o britânico aprovou a atitude de seu velho adversário.
 
"Para Felipe, será uma grande oportunidade. Ele pilotou pela Ferrari por muito tempo, então precisa tentar algo novo. É algo bom, respirar novos ares, assim como foi para mim."
 
E aproveitou, claro, para exaltar o trabalho de sua atual equipe, a Mercedes – que a partir do próximo ano fornecerá motores para a Williams, inaugurando parceria inédita na F1. "Eles terão um motor melhor, o que pode ajudar a ser uma reviravolta para ele", disse.

Nem Massa e nem Barrichello, no entanto, aparecem na lista de Lewis quando o assunto diz respeito à sua opinião sobre os pilotos mais ousados da F1. Para ele, Fernando Alonso, Ayrton Senna, Gilles Villeneuve e Juan Manuel Fangio são os mais destemidos.

 
GRANDE PRÊMIO acompanha 'in loco' os eventos que cercam e o GP do Brasil de F1 em Interlagos com os repórteres Flavio Gomes, Evelyn Guimarães e Felipe Giacomelli.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.