Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
Fórmula 1

Hamilton usa redes sociais para pedir “mais respeito” com Vettel: “É difícil fazer o que fazemos”

Lewis Hamilton acredita que erros são normais em um esporte de alto nível como a F1. O britânico usou o Instagram para sair em defesa de Sebastian Vettel, criticado após se envolver em acidente com Max Verstappen no Japão

 
Lewis Hamilton não gostou da reação do público à fase atual de Sebastian Vettel. O britânico, que ficou próximo do quinto título mundial após ver o alemão se envolver em um acidente no GP do Japão do fim de semana, usou o Instagram para pedir “mais respeito” aos pilotos de ponta da F1.
 
Hamilton citou diretamente Vettel, minimizando o erro de cálculo com Verstappen que resultou em uma rodada e queda para o fim do pelotão ainda nas primeiras voltas em Suzuka.
 
"Eu sinto que a imprensa precisa ter um pouco mais de respeito com o Sebastian [Vettel]”, escreveu Hamilton. “Vocês simplesmente não conseguem imaginar como é difícil fazer o que nós fazemos no nosso nível, como é difícil para qualquer atleta de ponta em seu esporte. É esperado que, como seres humanos, a gente cometa erros, mas é a forma com que a gente supera isso que realmente conta”, seguiu.
A mensagem de Lewis Hamilton sobre Sebastian Vettel no Instagram (Foto: Reprodução)
Hamilton e Vettel, apesar de alguns desentendimentos nos últimos tempos, desenvolveram uma relação respeitosa. Os desentendimentos nos GPs de F1 não impediram os dois tetracampeões de tecerem elogios um ao outro.
 
A sequência de altos e baixos na relação entre os dois pilotos também é consequência de dois anos de briga por título na F1. 2017 e 2018 foram temporadas em que os dois passaram a maior parte do tempo em disputa parelha – isso até a Ferrari perder rendimento na parte final do calendário, situação que se repetiu nos dois campeonatos.