Hamilton valoriza corrida apertada em Austin, mas admite: “Esperava um resultado um pouco melhor”

Lewis Hamilton chegou na terceira posição no GP dos EUA e, ainda que tenha aumentado a vantagem em cima de Sebastian Vettel, ainda não fechou a conta do pentacampeonato

Lewis Hamilton foi apenas terceiro colocado no GP dos EUA deste domingo (21) e ainda não conseguiu o pentacampeonato da F1. No entanto, o inglês voltou a ficar na frente de Sebastian Vettel e não mostrou sentir tanto o atraso na conquista do título.
 
Hamilton admitiu que, saindo da pole e com Valtteri Bottas em terceiro, esperava um resultado melhor, mas lembrou que a Mercedes tentou uma estratégia diferente no safety-car virtual e, por isso, a terceira posição foi basicamente o teto, atrás de Kimi Räikkönen e Max Verstappen.
 
"Naturalmente eu esperava que a gente pudesse fazer mais na corrida de hoje antes, mas esse resultado acabou sendo o melhor possível com tudo que aconteceu. Precisamos seguir trabalhando e acelerando na próxima corrida. Voltei 12s atrás na minha primeira parada e parecia meio longe para buscar, não sei bem como a estratégia ficou assim", disse.
O pódio do GP dos Estados Unidos (Foto: AFP)

Hamilton ainda foi cordial e elogiou as atuações de Kimi e Max, que tiveram ritmo bem forte quase que a corrida toda.

 
"Parabéns ao Kimi, ele fez um grande trabalho hoje, sem erros. Verstappen foi outro que fez um grande trabalho e estava com um pneu um pouco melhor que o nosso no fim, então foi complicado. De qualquer jeito, foi legal que conseguimos ter um pouco de corrida, pelo menos", completou.
 
Apesar de não ter fechado a conta no Texas, Hamilton abriu mais um pouco para Vettel. Agora, são 70 pontos de vantagem, o que quer dizer que um sétimo lugar garante o título no México na próxima semana.
 

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP dos Estados Unidos de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.