Hamilton vê como “ponto decisivo” para renovação com McLaren manutenção de troféus originais

Lewis Hamilton colocou como ponto decisivo para renovação de seu contrato com a McLaren a liberação para que ele fique com seus troféus originais. Por tradição, time de Woking mantém os prêmios conquistados nas corridas e entrega aos pilotos uma réplica

O contrato de Lewis Hamilton com a McLaren se encerra no fim deste ano e o britânico colocou como condição para sua permanência em Woking a liberação para que ele fique com seus troféus originais. Por tradição, o time cromado mantém os prêmios conquistados nas corridas e entrega aos pilotos uma réplica.

“Ron [Dennis] e o time têm todos os troféus no armário e os pilotos ficam com réplicas”, falou Hamilton. “Em muitos outros times, os pilotos ficam com os originais. Como piloto, você trabalha e quer levar para casa duas coisas: seu capacete e seu troféu. Para mim, eles são inestimáveis”, defendeu.
 

Hamitlon quer autorização para ficar com troféus originais (Foto: McLaren)

“Não ligo se eles não me derem um carro, mas são por essas duas coisas que você dá seu sangue e suor – e, no momento, eles ficam com elas”, contou. “Então, qualquer que seja o contrato que eu venha a ter, este será um ponto decisivo”, garantiu.

Aos 27 anos e com a McLaren desde os 11, Lewis afirmou que não sente que tem uma decisão difícil pela frente e indicou que já pensa em sua aposentadoria.

“Mas não sinto que tenho uma decisão difícil para tomar. No fim das contas, estou falando sobre a minha carreira – a última parte da minha vida [profissional]. É a primeira vez que estou nesta posição, então acho que segue sendo uma importante decisão”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.