Hamilton vê como “ponto decisivo” para renovação com McLaren manutenção de troféus originais

Lewis Hamilton colocou como ponto decisivo para renovação de seu contrato com a McLaren a liberação para que ele fique com seus troféus originais. Por tradição, time de Woking mantém os prêmios conquistados nas corridas e entrega aos pilotos uma réplica

O contrato de Lewis Hamilton com a McLaren se encerra no fim deste ano e o britânico colocou como condição para sua permanência em Woking a liberação para que ele fique com seus troféus originais. Por tradição, o time cromado mantém os prêmios conquistados nas corridas e entrega aos pilotos uma réplica.

“Ron [Dennis] e o time têm todos os troféus no armário e os pilotos ficam com réplicas”, falou Hamilton. “Em muitos outros times, os pilotos ficam com os originais. Como piloto, você trabalha e quer levar para casa duas coisas: seu capacete e seu troféu. Para mim, eles são inestimáveis”, defendeu.
 

Hamitlon quer autorização para ficar com troféus originais (Foto: McLaren)

“Não ligo se eles não me derem um carro, mas são por essas duas coisas que você dá seu sangue e suor – e, no momento, eles ficam com elas”, contou. “Então, qualquer que seja o contrato que eu venha a ter, este será um ponto decisivo”, garantiu.

Aos 27 anos e com a McLaren desde os 11, Lewis afirmou que não sente que tem uma decisão difícil pela frente e indicou que já pensa em sua aposentadoria.

“Mas não sinto que tenho uma decisão difícil para tomar. No fim das contas, estou falando sobre a minha carreira – a última parte da minha vida [profissional]. É a primeira vez que estou nesta posição, então acho que segue sendo uma importante decisão”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube