Hamilton vê disputa com Vettel como “momento chave” em Monza: “Permitiu foco em Räikkönen”

Lewis Hamilton avaliou que a disputa que terminou com uma rodada de Sebastian Vettel foi um momento chave do GP da Itália deste domingo (2). Britânico considerou que o fato de o rival ter despencado no pelotão permitiu que ele voltasse seu foco unicamente para Kimi Räikkönen

Lewis Hamilton classificou como um “momento chave” do GP da Itália deste domingo (2) a disputa que terminou com uma rodada de Sebastian Vettel. O #44 venceu a corrida e ampliou para 30 pontos sua vantagem na classificação do Mundial.
 
Na primeira volta, Vettel e Hamilton começaram a disputar a segunda posição após a chicane. O inglês tirou para ultrapassar o alemão na curva 4, mas o ferrarista quis anular a manobra, batendo na lateral da Mercedes. O #5 rodou e quebrou a asa dianteira, o que o levou a um pit-stop precoce.
Lewis Hamilton venceu na casa da Ferrari (Foto: Mercedes)

Sem o principal rival, Hamilton focou em Räikkönen, mas só conseguiu despachar o finlandês nas voltas finais, quando o #7 tinha seus pneus destruídos.

 
Falando à imprensa após a corrida, Hamilton classificou a disputa com Vettel como um “momento chave” e exaltou a briga com Räikkönen.
 
“Aquele foi, definitivamente, um momento chave. Passar por ele era a meta imediata. Foi um enorme ponto de virada”, observou. “Aquilo, definitivamente, aliviou a pressão e significou que eu podia focar em Kimi por toda a corrida. Nós tivemos algumas boas batalhas”, completou.

#GALERIA(9526)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.