F1
25/06/2018 07:03

Hamilton vê dobradinha perdida na França, critica punição dada a Vettel e avalia: “É como se ele tivesse deixado de pensar”

Vencedor do GP da França, Lewis Hamilton lamentou que a Mercedes tenha perdido a chance de fazer uma dobradinha em Paul Ricard por conta do incidente entre Valtteri Bottas e Sebastian Vettel. Britânico criticou a atuação do piloto da Ferrari e também a sanção aplicada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo)
Warm Up / Redação GP, de São Paulo
 Lewis Hamilton (Foto: Mercedes)

Lewis Hamilton venceu de forma incontestável, mas não ficou de tudo feliz com o resultado do GP da França. O #44 lamentou que a Mercedes tenha perdido a chance de conquistar sua segunda dobradinha na temporada por conta do incidente envolvendo Valtteri Bottas e Sebastian Vettel na primeira curva.
 
O alemão da Ferrari passou do ponto na primeira curva e não conseguiu evitar a batida na Mercedes #77. Os dois rodaram e caíram para as últimas posições, enquanto Hamilton caminhou para uma vitória fácil na esteira de um passeio dominical.
Lewis Hamilton considerou que incidente com Bottas saiu barato para Vettel (Foto: AFP)
“Nós deveríamos ter feito uma dobradinha hoje”, disse Hamilton. “Você se prepara o fim de semana todo, te tiram na primeira curva e só te aplicam 5s de punição. É como se te parassem na rua por correr demais e a polícia diz que você pode seguir”, comparou.
 
Com o revés de Bottas e o pódio de Kimi Räikkönen, a Mercedes deixou Paul Ricard com 31 pontos, enquanto a Ferrari somou 25.
 
“A Ferrari não podia ter saído daqui com mais pontos do que nós”, avaliou. “Estávamos todos suficientemente rápidos e ele estava muito perto de mim, mas tinha uma visão geral melhor do que eu. Eu estava olhando pelo retrovisor e ele estava muito perto e tinha de frear, mas Valtteri estava na frente”, seguiu.
 
“Valtteri fez um bom trabalho ao ir por fora, mas, não sei, é estanho, porque ele diminuiu a velocidade e ia virar, mas é como se ele tivesse deixado de pensar e, por isso, escapou”, concluiu.
 
HISTÓRIA ESCRITA SEM BRILHO

REGULAMENTO TIRA BRILHO DE VITÓRIA DA TOYOTA EM LE MANS