Hamilton vê Fangio como “padrinho de todos” e define: “É louco pensar que estou perto de igualá-lo”

Lewis Hamilton rasgou elogios ao pentacampeão Juan Manuel Fangio e se mostrou extremamente satisfeito por testar perto de igualar o número de canecos do argentino

Juan Manuel Fangio está prestes a ganhar a companhia de Lewis Hamilton no rol dos pentacampeões da F1. E, neste sábado (20), o britânico comentou a possibilidade de igualar o argentino. Hamilton rasgou elogios a Fangio e considerou o sul-americano como um dos responsáveis para o que é o automobilismo hoje.
 
Para Lewis, Fangio abriu portas e vai ser sempre um dos maiores nomes do esporte a motor, mesmo que fique para trás em números.
 
"Fangio é como se fosse o padrinho de todos nós no esporte. Ele é um dos maiores e esteve no início de tudo, vai ser sempre muito admirado no esporte. É louco pensar que eu estou próximo de ter o mesmo número de títulos que ele", disse.
Lewis Hamilton comemora a pole que o deixa ainda mais perto de Fangio em Austin (Foto: Beto Issa)

Hamilton explicou ainda que não pode pensar muito em como será igualar Fangio e que precisa estar 100% focado em vencer o GP dos EUA. Lewis tem 67 pontos de frente para Sebastian Vettel e precisa abrir mais oito para buscar o penta já em Austin.

 
"Então, não estou pensando no que vai ser, em como vou me sentir igualando ele, preciso focar no meu trabalho e neste final de semana. Se eu ficar pensando no que posso conquistar, aí fico mais pressionado e ninguém quer mais pressão. Preciso fazer o meu melhor para buscar essa taça", completou.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP dos Estados Unidos de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.