Hamilton vê Ferrari em vantagem após sexta-feira em Baku e cobra Mercedes: “Precisamos investigar”

Lewis Hamilton não esperava estar 0s7 atrás da Ferrari de Charles Leclerc na sexta-feira em Baku. O britânico acredita que a Mercedes ainda vai se aproximar da rival, mas sente que ainda não está na “direção certa”

A Mercedes não começou o fim de semana em Baku tão forte quanto esperava. Lewis Hamilton, que não conseguiu acompanhar o ritmo da Ferrari nos treinos livres desta sexta-feira (26), não está plenamente satisfeito com o rendimento do carro e espera uma solução para a sequência do fim de semana da Fórmula 1.
 
“Foi um dia estranho, mas que eu aproveitei”, disse Hamilton, fazendo referência a incidentes como o bueiro solto na pista e a batida do carro-guincho com uma passarela da pista. “O TL2 correu muito bem. Tive uma boa sensação lá fora e estive mais confortável no carro do que ano passado. Mesmo assim, a Ferrari está claramente muito rápida e parece que eles estão com alguma vantagem sobre nós. Precisamos investigar onde estamos perdendo tempo em relação a eles”, seguiu.
Lewis Hamilton não chamou tanta atenção na sexta-feira em Baku (Foto: AFP)

Charles Leclerc liderou os dois treinos livres em Baku. No segundo, único representativo, Hamilton teve déficit de 0s669 em relação ao monegasco.

 
“É improvável que a gente encontre 0s7 em uma noite, mas vamos fazer tudo que for possível para colocar o carro na direção certa. Nosso ritmo de corrida parece um pouco mais forte do que o de volta rápida, então precisamos entender o motivo. A briga de amanhã deve ser boa. Sempre estou pronto para uma briga e acho que é isso que os fãs querem ver, então fico empolgado para amanhã”, apontou.
 
Hamilton chega ao Azerbaijão como líder do Mundial de Pilotos. O britânico, vencedor na China, superou Valtteri Bottas na tabela e expandiu a vantagem sobre a dupla da Ferrari.
 

Confira a programação do fim de semana do GP do Azerbaijão de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Sexta 26/4 6h
TL2 Sexta 26/4 10h
TL3 Sábado 27/4 7h
TC Sábado 27/4 10h
GP Domingo 28/4 9h10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar