Hamilton vê Ferrari tão forte quanto Mercedes de 2016, se preocupa e fala: “Não posso mais ter um GP como o de Mônaco”

Tricampeão, Lewis Hamilton viveu uma GP de Mônaco difícil e viu o rival Sebastian Vettel abrir 25 pontos na liderança do Mundial. Agora, o inglês não escondeu a preocupação com a falta de performance da Mercedes e disse que não pode mais ter um fim de semana como do Principado na briga pelo título

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Lewis Hamilton viveu um fim de semana problemático no GP de Mônaco, prova disputada no último fim de semana. Sem se entender com os compostos ultramacios da Pirelli e com um acerto errático da Mercedes, o tricampeão sequer entrou para a fase final da classificação e teve de largar de um modesto 13º. Na corrida, o inglês ainda conseguiu se recuperar e cruzou a linha de chegada na sétima colocação. Ainda assim, o resultado foi pouco perto da vitória de Sebastian Vettel, que agora abriu uma diferença de 25 pontos na liderança do Mundial. Por isso, Hamilton deixou claro o cenário daqui para frente: não pode mais ter uma etapa tão difícil como a do Principado se quiser se manter na luta com o alemão da Ferrari.

 
"Certamente, não posso mais ter outro fim de semana como este", disse Lewis ao ser questionado sobre a disputa pelo campeonato. 
 
"Da maneira que está, e como a Ferrari é rápida, acho que a situação é difícil. E não podemos ter uma etapa assim mais. Mas também não como se estivéssemos vindo aqui despreparados, a questão é que as coisas não funcionaram para nós, e o carro estava realmente muito difícil e diferente do que já tivemos antes", completou.
Lewis Hamilton enfrenta problemas para entender performance do pneu ultramacio (Foto: Xavo Bonilla/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Hamilton reconheceu a superioridade da Ferrari, dizendo que a equipe italiana produziu um carro tão forte quanto a Mercedes dos últimos anos. "A Ferrari parece funcionar em todos os lugares. Então, essas próximas 14 corridas será muito, muito difíceis. Eles têm provavelmente o carro mais forte do ano, um pouco como o nosso carro no ano passado. O nosso carro atual não trabalha assim em toda a corrida, mas quanto mais provas fizermos, mais vamos aprender sobre ele", acrescentou o britânico. 

 
"Sabemos que a Ferrari não é a prova de balas, eles têm coisas que devem vir na sequência, de elementos que terão de trocar, então vamos ver o que acontece", lembrou Hamilton, se referindo aos componentes do motor ferraristas que estão perto de alcançar o limite, como o turbo e o MGU-H.
ALONSO ATINGE NOVO PATAMAR NA HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO NA ESPETACULAR INDY 500

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.