Hamilton vê fim de campeonato “duro, tático e interessante” e garante: “Está aberto”

Lewis Hamilton afirmou que apesar da vantagem de 40 pontos que Fernando Alonso tem na liderança do Mundial de F1, o campeão ainda não está definido. Piloto da McLaren espera por fim de temporada movimentado

A F1 volta às pistas neste fim de semana para a disputa do GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. Faltando nove provas para o encerramento da temporada, Fernando Alonso lidera o Mundial com 40 pontos de vantagem para Mark Webber, o segundo colocado, mas Lewis Hamilton acredita que o título ainda não está definido.

“Vai ser um fim de temporada realmente duro, tático e interessante. Não há nenhuma equipe com clara vantagem, apesar de todos estarem lutando muito para alcançar Fernando Alonso no Mundial de Pilotos”, avaliou. “Mesmo assim, está aberto”, continuou.
 

Hamilton acredita que temporada de 2012 da F1 ainda não está definida (Foto: McLaren)


Com 225 pontos ainda em disputa, Hamilton diz que é difícil fazer uma previsão sobre quem será o campeão de 2012, mas avalia que as próximas semanas devem dar indícios de quem ficará com o título.

“Sabendo como está imprevisível, creio que é mais difícil garantir quem ganhará o título, mas estou certo de que nas próximas semanas ficará mais claro para onde vai o título mundial”, opinou.

Ainda, o companheiro de Jenson Button ponderou que sua vitória na Hungria serviu como um incentivo para a equipe e para que ele próprio acreditasse em suas chances.

“Minha vitória na Hungria foi uma forma fantástica de irmos para as férias de verão. Deu um ‘bônus’ para todos na equipe irem para as férias com sentimentos positivos no coração”, considerou. “Também me deu a esperança e a segurança de que podíamos voltar paras as últimas corridas com uma possibilidade real de brigar pelos dois campeonatos.”

“Não podia estar mais feliz pela temporada recomeçar na Bélgica. Spa é um dos melhores circuitos do mundo”, ressaltou. “Sempre foi bom para fazer  uma volta rápida e, depois de cinco semanas longe do carro, essa primeira volta de sexta-feira será totalmente sensacional”, concluiu.

O Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana a 12ª etapa do Mundial de F1, o GP da Bélgica, direto de Spa-Francorchamps, com Evelyn Guimarães.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube