Hamilton vê ida para Aston Martin como mudança “ideal” para Vettel

O hexacampeão mundial deixou claro que esperava a novidade que entender ser mudança ideal para Vettel após anos difíceis na Ferrari

Especialmente após Sergio Pérez anunciar que deixa a Racing Point no fim do ano, estava na cara que Sebastian Vettel se aproximava da equipe, que passa a ser a Aston Martin em 2021. A oficialização saiu nesta quinta-feira (10) para confirmar o que, assim como a maioria do público, Lewis Hamilton esperava. E gostou. Na verdade, entende que é a mudança ideal para Vettel.

De acordo com o hexacampeão, que há tempos deixa claro ter o alemão em alta conta, foi a decisão acertada tanto para ele quanto para a equipe.

“Honestamente, pensei que era a direção ideal e que ele iria. Imaginei que aconteceria”, afirmou. “Fiquei muito satisfeito em ouvir a notícia, porque é um time com novos donos e que já deu enormes passos adiante no desempenho e que vai continuar a crescer”, disse.

“Talvez minha opinião seja enviesada, mas acredito que a experiência conta muito. Ele claramente teve momentos difíceis na Ferrari, mas é um tetracampeão mundial que pode apontar a equipe numa direção ainda melhor em termos de desenvolvimento do carro. Nunca devemos subestimar isso. É um grande acerto da equipe”, pontuou sobre a mudança “ideal” para Vettel e também para a Aston Martin.

“Claro que sinto muito por Sergio, mas ele é um ótimo piloto e sei que terá opções”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana em Mugello AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.