Hamilton vê Leclerc “continuamente superando” Vettel: “Resultados falam por si”

Lewis Hamilton afirmou que Charles Leclerc tem constantemente superado Sebastian Vettel ao longo da temporada 2019 da Fórmula 1. O piloto da Mercedes se disse ansioso para ver a evolução do monegasco

Lewis Hamilton exaltou a performance de Charles Leclerc na temporada 2019 da Fórmula 1. Na visão do #44, o vencedor do GP da Bélgica de domingo (1) tem superado Sebastian Vettel “continuamente” desde o início do atual campeonato.
 
Na corrida em Spa-Francorchamps, Leclerc largou na pole, mas, já nas últimas voltas, viu Hamilton cortar consideravelmente sua vantagem. Ainda assim, Charles se manteve na frente para vencer pela primeira vez na F1 com 0s981 de margem para Lewis. 
 
Com a vitória, Leclerc chegou aos 157 pontos e ocupa a quinta colocação no Mundial, 12 pontos atrás de Vettel, o quarto colocado.
Lewis Hamilton elogiou atuação de Charles Leclerc na temporada (Foto: Beto Issa)
Paddockast #31
QUEM NA F1 PASSA DE ANO?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apesar de o placar ser mais favorável ao germânico, Hamilton considera que Leclerc vem superando Vettel desde o início de ano, tanto em ritmo de classificação quanto na performance nas corridas. 
 
“Acho que os resultados falam por si”, Hamilton. “Não é fácil para nenhum piloto pular para uma equipe top, ainda mais a Ferrari, contra um tetracampeão mundial, com mais do que o dobro… Deus sabe quanta experiência mais”, seguiu.
 
“E aí, continuamente, desde a primeira corrida, superar em termos de performance, classificação e pilotagem a um tetracampeão não é fácil. Então acho que isso fala por si só”, apontou. 
 
O britânico reconhece, ainda, que o #16 teve muito azar ao longo ano. No GP do Bahrein, por exemplo, Charles caminhava para a primeira vitória, mas uma falha no motor Ferrari o deixou apenas em terceiro. Na Áustria, Leclerc teve uma nova chance, mas acabou superado por Max Verstappen na parte final da corrida. 
 
“Ele foi realmente azarado em algumas corridas neste ano. Poderia ser facilmente a terceira vitória dele”, lembrou. “Então tem muito mais coisa para vir dele e estou ansioso para ver o crescimento e correr ao lado dele. Foi divertido tentar alcançá-lo. Ele foi só um pouco rápido demais”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube