Hamilton vê “pole escapar” na Hungria, mas foca na corrida: “Sempre topo uma briga”

Lewis Hamilton não conseguiu o resultado que queria na classificação do GP da Hungria, sendo derrotado tanto por Max Verstappen quanto por Valtteri Bottas. O britânico, entretanto, não quer saber de lamentos: é hora de focar na largada e na corrida

Lewis Hamilton não se destacou no treino classificatório deste sábado (3) na Hungria. O britânico conseguiu o terceiro melhor tempo, sendo superado tanto pelo pole Max Verstappen quanto pelo companheiro Valtteri Bottas. Não foi o resultado dos sonhos, mas isso não chega a perturbar Lewis, que já fica ansioso pela briga pela vitória no domingo.
 
“Claro, nós sempre estamos mirando no primeiro lugar”, disse Hamilton. “Max [Verstappen] fez um grande trabalho, assim como o Valtteri. Eu meio que vi a pole escapando de mim na classificação. Ainda estamos em boa posição para brigar pela vitória, então vamos acelerar fundo amanhã”, seguiu.
Lewis Hamilton larga em terceiro (Foto: Mercedes)

Hamilton liderou o Q2, com Bottas em segundo. Indicando que a Mercedes ainda tinha algum tipo de vantagem sobre a Red Bull. O jogo acabou virando, com Verstappen fazendo a diferença no Q3, levando a pole por 0s018 de vantagem.

 
“Sempre estou topando uma briga. Existe um longo, longo caminho até a curva 1, então vai ser interessante. Não é o melhor lugar para ultrapassar, mas espero que a gente consiga correr atrás deles”, destacou.
 
O GP da Hungria é o 12º da temporada 2019 da Fórmula 1. A corrida marca o fim da primeira metade do campeonato, antes da tradicional pausa de três semanas de agosto.

A Fórmula 1 retorna neste fim de semana, em Hungaroring, para o GP da Hungria, o 12º da temporada e último da primeira parte do campeonato. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO E EM TEMPO REAL

ASSISTA AO PRANCHETA GP

Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.