Hamilton vê Red Bull “mais veloz” em Spa e cita equilíbrio entre equipes nos treinos

Lewis Hamilton terminou a sexta-feira com o terceiro melhor tempo. O piloto da Mercedes ficou empolgado com a proximidade vista entre as equipes nos primeiros treinos e projetou quais as ameaças para o domínio da Mercedes em Spa-Francorchamps

Diferente das últimas etapas, a Mercedes não fez 1-2 no primeiro dia de treinos livres. Aliás, em Spa-Francorchamps foi muito longe do comum. Apesar da dobradinha no TL1, Lewis Hamilton fechou a sexta-feira (28) com o terceiro tempo e Valtteri Bottas foi o sexto colocado.

A Mercedes conquistou todas as poles da temporada 2020, sempre com meio segundo ou mais de vantagem para o rival mais próximo. Nos treinos livres na Bélgica, porém, Max Verstappen foi o mais veloz, seguido por Daniel Ricciardo e Lewis Hamilton. Os três primeiros ficaram separados por apenas um décimo de segundo.

“Está tudo muito próximo aqui. Acho que a Red Bull está um pouco mais rápida no momento, mas mesmo a Racing Point está no nosso ritmo e tem também o Daniel Riccardo muito próximo com a Renault. Isso torna a situação empolgante. Temos muito trabalho a fazer, com certeza, mas não está tão ruim assim”, afirmou Hamilton após o TL2.

O hexacampeão mundial terminou o primeiro dia de treinos apenas 0s096 atrás do líder Max Verstappen (Foto: Mercedes)

“É tudo diferente de corrida para corrida. Em alguns lugares estamos na frente, em outros estamos atrás. É apenas a sétima corrida da temporada, o pelotão está se aproximando do topo já que continuamos a desenvolver os carros”, prosseguiu.

Lewis Hamilton conquistou quatro poles na temporada até o momento (Estíria, Hungria, Inglaterra e Espanha) enquanto o companheiro Valtteri Bottas obteve as outras duas (Áustria e GP dos 70 Anos).

Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado a partir de 7h (de Brasília) com a disputa do terceiro treino livre, enquanto a definição do grid de largada do GP da Bélgica está marcada para 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.