Hamilton vê Rosberg “muito bem no fim de semana”, alerta para chuva e prevê corrida difícil em Suzuka

Lewis Hamilton acabou sendo batido em apenas 0s076 por Nico Rosberg e pela primeira vez desde o GP da Espanha vai largar atrás do companheiro de equipe Mercedes na F1. Sem saber o que esperar do clima no domingo, o bicampeão do mundo espera um GP do Japão “muito difícil”

Lewis Hamilton bem que tentou, mas Nico Rosberg tem realmente mostrado melhor forma ao longo do fim de semana em Suzuka. O britânico acabou sendo superado em 0s076 pelo seu companheiro de Mercedes e vai largar em segundo lugar no GP do Japão, neste domingo (26). No treino classificatório deste sábado, o bicampeão do mundo perdeu a chance derradeira de bater o alemão depois que a batida fortíssima de Daniil Kvyat gerou bandeira vermelha no fim do Q3. Ao falar sobre o russo, Hamilton ficou aliviado por saber que ele passa bem. Sobre a classificação, o piloto ficou satisfeito, mas não contava com a melhor forma do parceiro.

"Na primeira volta, perdi um pouco de tempo na curva 11 e na última curva. Nico está muito bem neste fim de semana, mas eu estava feliz com a volta que vinha fazendo, a segunda volta parecia boa, mas Nico fez um grande trabalho”, elogiou Lewis.

Lewis Hamilton em Suzuka (Foto: F1/Reprodução)

O britânico comentou sobre o fim da sessão, justamente quando o acidente de Kvyat colocou fim às suas pretensões de largar na pole-position pela 50ª vez na F1. “Essa é uma pista em que você briga constantemente para se manter no jogo. Eu estava bem no final, já estava 0s15, 0s2 mais rápido, e então veio a bandeira vermelha e eu ‘não!’”, disse o piloto.

Sobre as perspectivas para domingo, Lewis não sabe o que esperar sobre o clima. Há uma previsão de chuva para o período da corrida. A única coisa que o líder da temporada espera é que será uma peleja das mais difíceis em 2015.

“Vai ser difícil amanhã. Não sei se vai estar chovendo ou não. Nico começou ,muito rápido na chuva ano passado, sei que estará rápido. E, no seco, a largada vai ser chave, não dá para seguir o carro da frente de perto aqui. Vai ser muito difícil amanhã, mas vou dar o meu melhor”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o GP do Japão. A largada da 14ª etapa do Mundial de F1 está prevista para 2h (horário de Brasília).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.