Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein

Lewis Hamilton e a Mercedes não eram favoritos, mas uma boa estratégia nos boxes colocou o inglês à frente de Max Verstappen, que parecia comandar a corrida no Bahrein. Assista aos melhores momentos da primeira etapa da F1 em 2021

A Fórmula 1 começou quente no Bahrein. A primeira corrida da temporada 2021 acompanhou uma batalha estratégica entre Red Bull e a Mercedes, e Lewis Hamilton acabou levando a melhor. Apesar de um conjunto mais bem acertado e a liderança inicial da corrida em Sakhir, Verstappen ficou refém da tática da rival, que parou antes e contou com uma grande performance do heptacampeão no trato com os pneus.

Valtteri Bottas fez uma corrida bastante apagada com a Mercedes e ainda foi ‘derrubado’ por um problema no seu segundo pit-stop. No fim, o finlandês calçou pneus médios para fazer a volta mais rápida da corrida e terminar em terceiro lugar.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!


Lando Norris, com a McLaren, fez grande prova para finalizar em quarto, logo à frente de Sergio Pérez, que pode se considerar vencedor ao finalizar em quinto depois de ter enfrentado problemas e ficar com sua Red Bull parada antes mesmo da largada.

Charles Leclerc, com a Ferrari, foi o sexto, à frente de Daniel Ricciardo, sétimo na sua primeira corrida com a McLaren. Carlos Sainz, agora piloto da Ferrari, marcou seus primeiros pontos vestido com o macacão vermelho e foi o oitavo, sendo seguido por Yuki Tsunoda, que fez grande estreia na F1 com o carro da AlphaTauri. Lance Stroll, com a Aston Martin, completou a lista dos dez primeiros colocados.

Assista como foi o GP do Bahrein:

O GP do Bahrein foi eletrizante e terminou com a vitória de Lewis Hamilton (Crédito: Reuters/Grande Prêmio)


A Fórmula 1 volta a se reunir dentro de três semanas com a disputa do GP da Emília-Romanha no circuito de Ímola, na Itália.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.