Hamilton vibra com desempenho do W04 na Austrália e diz que Mercedes está “bem competitiva”

Lewis Hamilton fez sua estreia oficial pela Mercedes nesta sexta-feira (15), no primeiro dia de treinos livres do GP da Austrália. O britânico fechou o dia na sétima posição, enquanto seu parceiro de equipe, Nico Rosberg, foi o terceiro e serviu como referência para o ritmo do W04

 

 As imagens desta sexta-feira em Melbourne
 A volta virtual em Melbourne, narrada por Alonso
 Especial F1 2013, a temporada que vem com rótulo de imprevisível

Lewis Hamilton começou a escrever, nesta sexta-feira (15), um novo capítulo em sua carreira como piloto de F1. Depois de seis anos representando a McLaren, equipe que o formou e lhe deu a chance de estar no grid da principal carreira do automobilismo mundial, o britânico agora faz parte da Mercedes, time que o contratou em substituição ao heptacampeão Michael Schumacher.

O início da carreira de Hamilton na Mercedes foi bastante promissor. Quarto colocado no primeiro treino livre do fim de semana do GP da Austrália, Hamilton fechou a segunda sessão em Melbourne no sétimo posto. Independente da colocação e de ter batido no fim do dia, Lewis não conteve a empolgação com o ritmo do W04, a nova Flecha de Prata construída pela Mercedes.

No segundo treino desta sexta-feira, Hamilton foi o sétimo colocado (Foto: Getty Images)

“No geral, foi um bom dia, talvez o mais tranquilo”, avaliou o campeão mundial de 2008, bastante satisfeito com seu novo carro. Hamilton tomou como referência não só o seu desempenho, mas também o de Nico Rosberg, terceiro melhor tempo desta sexta-feira em Melbourne, ficando atrás apenas da dominante dupla Red Bull de Sebastian Vettel e o piloto da casa Mark Webber.

“Estou feliz com a posição em que estamos, e, ver Nico em terceiro na tabela de tempos mostra que estamos bem competitivos, o que é um reflexo de um grande trabalho feito por todo mundo na fábrica e aqui na pista”, vibrou Lewis, que espera dias ainda melhores na sequência das atividades em Albert Park. “Estou ansioso para o fim de semana”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube