Hamilton vibra com pole “bem importante” em Austin e diz: “Já sabia que seria apertado com Vettel”

Lewis Hamilton teve mais uma bela atuação em Austin para garantir a pole e se aproximar ainda mais do pentacampeonato já neste final de semana. O britânico vibrou com outra vitória em cima de Sebastian Vettel

Tudo bem que Sebastian Vettel já tinha uma punição de três posições no grid, mas o alemão voltou a ser batido no confronto direto com Lewis Hamilton. Neste sábado (20), o inglês vibrou com a pole ao bater o rival por 0s061 e ficar 0s07 na frente de Kimi Räikkönen, quem efetivamente largará em segundo.
 
Lewis destacou o equilíbrio na definição do grid e o fato de ter feito duas voltas parecidas no Q3.
 
"Foi por pouco! A primeira volta que dei no Q3 foi decente, a segunda só um pouquinho melhor, mas foi suficiente. Estou bem feliz com isso", disse.
Lewis Hamilton fez mais uma pole (Foto: Mercedes)
Hamilton explicou que já esperava uma disputa dura com Vettel e ficou feliz por ter conseguido cumprir exatamente o que estava precisando.
 
"Foi bem importante. Eu sabia que ia ser bem justo hoje entre nós dois. E estava consciente também de que minha melhor volta precisava ser a segunda, então estou feliz com o que tive", completou.

Valtteri Bottas tomou bastante tempo do companheiro, mas fez o suficiente para, com a punição de Vettel, sair de terceiro amanhã. O finlandês explicou as dificuldades que teve.

"Foi uma classificação muito boa até minha segunda volta no Q3. Todo mundo melhorou bem mais na segunda volta, mas não achei muita aderência e os pneus não estavam bem aquecidos. A primeira volta tinha sido melhor, precisamos ver as informações e entender o que aconteceu. Largar em terceiro não está ruim, mas preciso focar em passar o Kimi porque queremos o máximo de pontos. Eu e Lewis estaremos largando de supermacios e Kimi de ultramacios, isso pode ser interessante na largada. Todo mundo vai chegar em dúvida amanhã com estratégia porque ninguém conseguiu simular bem corrida", comentou.

 
Hamilton tem 67 pontos de vantagem para Vettel, que sai em quinto, e, abrindo mais de 75 tentos neste domingo, garante o pentacampeonato com três corridas de antecedência.

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP dos Estados Unidos de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.

E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br

 

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.