Hamilton vibra com vitória em Monza e parabeniza atuação de Pérez: “Teve ótima corrida no final”

Lewis Hamilton venceu de ponta a ponta o GP da Itália de F1 deste domingo (9). O piloto da McLaren vibrou com o resultado que o colocou na segunda colocação do Mundial e parabenizou Sergio Pérez pelo desempenho em Monza

As imagens deste domingo da F1 na Itália
Confira a classificação do campeonato após 13 de 20 etapas

Lewis Hamilton confirmou a ótima fase exibida nos treinos livres e a boa forma da McLaren nesta segunda metade da temporada e venceu o GP da Itália de F1 de ponta a ponta neste domingo (9). Com o resultado, o britânico chegou aos 142 pontos e assumiu o segundo lugar na classificação da F1, 37 pontos atrás do líder, Fernando Alonso.

Vibrando com o resultado, Lewis classificou como fantástica a vitória no traçado de Monza e se disse feliz pelo resultado de Alonso, que ficou em terceiro após ser ultrapassado por Sergio Pérez.
 

Vitória aproximou Hamilton de Alonso no Mundial (Foto: McLaren)


"Foi fantástico vencer aqui”, afirmou. “Estou muito feliz pelo meu time, foi um dia fantástico. Fernando é bicampeão mundial, então estou feliz por ele também”, continuou.

O piloto da McLaren também aproveitou para elogiar a atuação de Pérez, que teve um ótimo fim de prova e passou Felipe Massa e Alonso para chegar ao segundo degrau do pódio italiano. "Você teve uma ótima corrida no final, Sergio”, parabenizou. “No final, você estava 1s por volta mais rápido do que eu”, completou.

Hamilton ainda falou da disputa do campeonato. Com o triunfo em Monza, o inglês agora é o novo vice-líder do Mundial e está a 37 pontos de Fernando Alonso, que ponteia a classificação, com 179. Questionado se o desempenho da McLaren nas duas últimas corridas já é um aviso para a Ferrari, Lewis disse que “ainda não”, lembrando a performance que Alonso mostrou no treino classificatório deste sábado.

“Acho que a Ferrari está tão rápida quanto a gente. E esteve tão rápida quanto a gente durante o todo o fim de semana. Se Fernando tivesse tido uma classificação melhor, certamente teria lutado pela vitória hoje. Por isso, acho que devemos continuar trabalhando para manter esse nível e permanecer na briga”, explicou o britânico.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.