Hamilton vibra por igualar marca de Senna no Japão e exalta reação da Mercedes depois de fracasso em Cingapura

Lewis Hamilton disse que “não parece real” igualar Ayrton Senna na pista onde o brasileiro tricampeão mundial de F1 alcançou seus maiores feitos no esporte. O britânico agradeceu aos fãs japoneses em Suzuka e rasgou elogios ao trabalho da Mercedes depois do fracasso em Marina Bay

Enfim, 41 vitórias. Lewis Hamilton alcançou a mítica marca eternizada por Ayrton Senna, seu único ídolo na F1, depois de triunfar de forma categórica no GP do Japão, disputado neste domingo. Bastou ao britânico fazer uma grande largada e se colocar à frente de Nico Rosberg. Daí em diante, Lewis sequer foi ameaçado e rumou para uma vitória fácil em Suzuka neste domingo (27).

Ao fim do triunfo em solo japonês, Hamilton foi só agradecimentos: à torcida e, principalmente, à Mercedes, que conseguiu reagir uma semana depois de fracassar miseravelmente no GP de Cingapura.

“O que preciso dizer, primeiro, é obrigado a estes fãs que vieram e nos esperaram na chuva. Estou muito feliz. O time fez um trabalho fantástico. É ótimo estar aqui, com essa dobradinha”, vibrou o líder do campeonato após a cerimônia de pódio do GP do Japão.

Hamilton ganhou a ponta de Rosberg na largada e rumou para sua 41ª vitória na F1 (Foto: AP)

“Fiz uma grande largada. De novo, obrigado à equipe pelo trabalho”, destacou. Sobre Senna, Lewis se mostrou emocionado. “Quanto a mim, vir aqui, correr onde eu costumava ver Ayrton pilotar… isso não parece real”, afirmou o piloto da Mercedes.

O britânico destacou o poder de reação da Mercedes, que colocou a F1 de volta à sua normalidade prateada. “As Ferrari estavam incrivelmente rápidas na última corrida, e nós não tivemos a nossa melhor forma. Tivemos de dar um passo atrás para voltar aqui e, de novo, não podia fazer isso sem essa equipe. O carro estava incrível”, comemorou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.