Hartley admite ouvir dicas dos pilotos para superar dificuldade em estreia: “Nem conheço o carro direito”

Prestes a estrear na F1 pela Toro Rosso, Brendon Hartley sabe que terá bastante dificuldade em Austin. Mas não se esquiva de tentar solucionar seus problemas: vale até buscar dicas com pilotos que estão ou passaram pelas equipes da Red Bull

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Brendon Hartley é o nome que mais surpreende a todos envolvidos com a F1 no momento: a Toro Rosso escolheu o neozelandês sem dar nenhuma dica de que esse era o caminho que tomariam para substituir Pierre Gasly no GP dos EUA, e agora o piloto precisa não só se acostumar com uma situação inédita, já que estreará na F1 em Austin, como buscar soluções para as dificuldades que passará.

Na entrevista coletiva dos pilotos nesta quinta-feira (19), Hartley dividiu a mesa com Carlos Sainz Jr., Marcus Ericsson e Lewis Hamilton. E só foi menos questionado do que aquele que pode ser campeão mundial já no domingo.

Sem se esquivar, admitiu que terá bastante dificuldade em sua primeira aventura em um carro da F1. Ele conhece a pista em Austin, mas não o carro da Toro Rosso – um "detalhe" importante: "Definitivamente é bom vir para uma pista que eu conheço bem. Quando você tem alguma experiência, pode andar rápido. Aprender a pista é fácil, o problema com o qual terei muitas dificuldades é conhecer o carro", afirmou.

Brendon Hartley vai disputar o GP dos EUA pela Toro Rosso (Foto: Red Bull Content Pool)

Mas assumiu que é algo que ele mesmo precisa resolver: "Bem, está nas minhas mãos a partir de amanhã, estou ansioso."

Um dos caminhos encontrados foi conversar com pilotos que já passaram ou que estão na Red Bull. Ele fez questões para Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Mark Webber, por exemplo. 

"Falei (com Vettel). Falei com Mark (Webber) no café da manhã hoje, com Daniel (Ricciardo), duas noites atrás. Algumas das questões que fiz, porém, só terei respostas quando experimentar o carro", contou.

"Não tenho criado expectativas. Alguns membros do time conheci só hoje, outros ontem. Eu só quero fazer o melhor possível, sem colocar expectativa. De alguam maneiras eu estou pouco preparado", completou.

Brendon Hartley negou ter qualquer acerto para 2018 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Ainda deu tempo para Hartley negar que esteja acertado com a Ganassi para correr a Indy em 2018 e que não tem ideia de como será seu futuro: "Não me falaram muito (sobre continuar). Quero me focar no fim de semana e ver o que acontece a partir disso.

"Nada foi confirmado para mim ainda para o próximo ano. Tenho respondido muitas questões, mas tenho me focado na corrida, no melhor que posso fazer. Tenho muito para descobrir ainda, não posso pensar muito à frente. Sobre a Indy, nada confirmado para a próxima temporada", finalizou o estreante.

RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube