Marko acha graça e duvida que Mercedes vai favorecer Aston Martin: “Não faz sentido”
Helmut Marko, consultor da Red Bull, duvidou de maneira contundente da notícia sobre a possibilidade da Mercedes entregar seus melhores motores do ano para a Aston Martin
A grande interrogação da Fórmula 1 após a primeira corrida da temporada é a Mercedes. Decepcionada com o próprio desempenho, a equipe prometeu mudanças agressivas no W14 e admitiu que está em maus lençóis. Mas uma notícia em específico chamou a atenção: que a matriz da fábrica alemã avisou que se as coisas não mudarem nas próximas duas provas, os melhores motores passam a ir para a Aston Martin. Helmut Marko, consultor da Red Bull, achou até graça disso e foi claro: não acredita nem um pouco.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Relacionadas
Para a notícia, dada inicialmente pelo site espanhol The Objective, ficar contextualizada: a Mercedes é acionista da Aston Martin e definiu que, se não tiver chance de brilhar na temporada enquanto a parceria/rival tem, então ela é que deve ficar com os melhores motores feitos na fábrica da Mercedes. Apesar de iguais na produção, é natural que os motores, por serem mecanismos muito complexos, tenham diferenças entre si. O veículo espanhol publicou que a diferença entre os propulsores de Lewis Hamilton e Fernando Alonso era de em torno de 4 cv.
Apesar disso, Marko não deu muito crédito. Para ele, a ideia de que algo assim possa acontecer é insólita.
“Por que a Mercedes faria uma adversário ser mais forte [que ela própria]? Isso não faz qualquer sentido”, afirmou ao canal alemão de TV Sport1.
“Apesar de toda a cooperação, no fim das contas a Aston Martin é uma rival para a Mercedes no setor da indústria de carros de passeio”, lembrou.
“A Mercedes fará todo o possível para que todo mundo esqueça o começo de temporada decepcionante. Com tal meta ambiciosa, certamente não há espaço para ajudar a Aston Martin”, finalizou Marko.
A Fórmula 1 continua a temporada com o GP da Arábia Saudita, no circuito de rua de Jedá, entre os dias 17 e 19 de março. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.