Consultor da Red Bull admite chance de mudar motor de Verstappen. Mas só em Abu Dhabi

Consultor do time austríaco, Helmut Marko reconheceu possibilidade de Red Bull fazer troca na unidade de potência de Max Verstappen, mas descartou chance de mudança na Arábia Saudita

VERSTAPPEN TEM MATCH-POINT CONTRA HAMILTON + LEGADO DE FRANK WILLIAMS NA F1 | Paddock GP #270

A batalha pelo título mundial da Fórmula 1 vai esquentando cada vez mais conforme o encerramento da temporada se aproxima. Com apenas duas corridas até o final do ano, Max Verstappen lidera o Mundial de Pilotos com apenas oito pontos de vantagem para Lewis Hamilton — que por sua vez, parece ter o conjunto mais potente da F1 no momento. No entanto, a Red Bull não deve efetuar mudanças no motor de Verstappen para a próxima etapa, o GP da Arábia Saudita. E quem indica a manutenção da unidade de potência é o consultor esportivo da equipe austríaca, Helmut Marko.

“Uma troca na unidade de potência não está sendo planejada para a Arábia Saudita neste momento”, disse ao portal F1-Insider. “Se formos fazer, então será em Abu Dhabi”, afirmou Marko, lembrando da última etapa do ano, em Yas Marina, no final de semana seguinte à disputa em Jedá.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen ainda lidera o campeonato, mas vê Lewis Hamilton se aproximar cada vez mais (Foto: Red Bull Content Pool/Getty Images)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Existe a possibilidade, inclusive, de Verstappen assegurar o título já na Arábia Saudita. Para isso, o holandês precisa somar 18 pontos a mais do que Hamilton. Entretanto, Marko prefere não buscar fazer contas, e lembra os incidentes que o prodígio acabou se envolvendo durante o ano. “Fique longe de mim, ou vou calcular que Max [Verstappen] já perdeu mais de 50 pontos sem ser por sua culpa”, ressaltou, destacando principalmente os abandonos em Inglaterra — acidente com Hamilton — e Hungria — tirado por Valtteri Bottas.

“Eu estou calmo, sei que vou sempre tentar fazer o meu melhor e vamos ver aonde vamos chegar”, explicou. “Nada foi decidido ainda e estamos todos prontos para o desafio”, disse o holandês, que pode conquistar seu primeiro título mundial em 2021 e encerrar a escrita de ser o piloto com maior número de vitórias sem conquistar uma taça da Fórmula 1.

A etapa da Arábia Saudita de Fórmula 1 representa a primeira visita da categoria ao país em toda sua história. Entre os dias 3 e 5 de dezembro, os pilotos aceleram no recentemente construído Circuito de Jedá com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Fernando Alonso e Esteban Ocon chegam com troféus da Bola de Ouro (Vídeo: ESPN)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.