Marko aplaude Vettel por boa fase, mas cutuca: “Lawrence Stroll não deve gostar”

Lance Stroll já começa a ficar atrás de Sebastian Vettel, que finalmente começa a reagir na Aston Martin. Helmut Marko, amigo de longa data do alemão, analisa a situação

Acidente do líder, erro do campeão e vitória de Pérez: os melhores momentos do GP do Azerbaijão (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Helmut Marko e Sebastian Vettel são velhos conhecidos. O consultor da Red Bull apoiou o começo da carreira do tetracampeão e agora fica na torcida por dias melhores na Aston Martin. Estes começam a vir agora, mas Marko teme que Seb arranje problemas com a família Stroll.

É que o bom momento de Vettel, segundo colocado no GP do Azerbaijão, começa a deixar o companheiro Lance Stroll como figurante na Aston Martin. A equipe tem o empresário Lawrence Stroll, pai do jovem piloto, como dono.

“O Vettel de Baku é o Vettel que conhecemos”, disse Marko, entrevistado pela revista alemã Auto Motor und Sport. “Fico muito feliz de ver que voltou a um alto nível em um espaço relativamente curto de tempo. É o primeiro piloto da equipe, e isso provavelmente não agrada o Papai Stroll”, seguiu, referindo-se a Lawrence.

Sebastian Vettel teve grande atuação em Baku (Foto: Aston Martin)

Vettel, entretanto, foi contratado pela Aston Martin justamente para comandar um projeto de longo prazo. A antiga Racing Point tomou a difícil decisão de romper com Sergio Pérez em nome de um acordo com o tetracampeão, livre no mercado após saída da Ferrari.

Vettel veio desvalorizado após um 2020 tenebroso pela Ferrari. 2021 não começou muito melhor: o alemão não pontuou em nenhuma das quatro primeiras corridas, ao passo que Stroll ficou no top-10 duas vezes. Foi só com o quinto lugar em Mônaco e o pódio em Baku que a velha forma de Seb começou a ser vista.

A próxima oportunidade de se destacar na F1 vem em questão de dias. A categoria vai para Paul Ricard, casa do GP da França, no fim de semana de 20 de junho.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.