Marko ironiza desempenho de Pérez: “Mais segundos de punição do que pontos”

Helmut Marko valorizou a grande performance de Max Verstappen no GP da Áustria, mas saiu ironizando o desempenho de Sergio Pérez, que foi apenas sexto colocado

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Consultor da Red Bull, Helmut Marko deixou Spielberg com sentimentos mistos em relação aos pilotos da equipe. Enquanto Max Verstappen brilhou no GP da Áustria, com direito ao primeiro grand-chelem da carreira, Sergio Pérez teve um domingo esquecível, sofrendo com punições e fechando apenas no sexto lugar.

Em entrevista à Sky Sports alemã, Marko citou que a vitória de Verstappen no fim de semana foi a principal da rodada tripla da Fórmula 1, na qual o holandês se saiu vencedor em todas. Porém, o consultor ironizou a performance de Pérez, especialmente pelos 10 segundos de punição recebidos por empurrar Charles Leclerc, da Ferrari, para fora da pista.

“Eu acho que foi o destaque destas três corridas. Esta vitória foi ainda mais clara que as outras duas. Max pilotou bem confiante na frente. Nós reduzimos o ritmo um pouco. Com um carro, tudo foi certo, incluindo os pontos. Pérez coletou mais segundos de punição do que pontos, o que não foi ideal”, declarou o consultor.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: As tretas e punições do GP da Áustria

SERGIO PÉREZ; CHARLES LECLERC; PUNIÇÃO
Pérez foi punido após disputa com Leclerc (Foto: F1/Twitter)

Marko também mantém expectativas altas para o GP da Inglaterra, a próxima etapa do Mundial. A corrida já foi vencida sete vezes por Lewis Hamilton, que atualmente está 32 pontos atrás de Max na classificação do campeonato.

“Agora vamos para Silverstone com autoconfiança incrível. Não existe pista em que tenhamos medo. Mas, sabemos o quão forte a Mercedes é e estamos preparados para mais batalhas apertadas”, completou.

F1 2021: JORNADA INCRÍVEL NA ÁUSTRIA REFORÇA ANO GIGANTE DE NORRIS | GP ÀS 10

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar