Hexa, Hamilton fica 67 pontos na frente de Bottas. Confira classificação

Lewis Hamilton até viu a vantagem cair sete pontinhos após o GP dos EUA, mas nada que faça diferença, são 67 de frente e hexacampeonato já selado

Lewis Hamilton chegou ao final de semana do GP dos EUA com tudo encaminhado para o hexacampeonato. E não decepcionou. De quebra, ainda brigou pela vitória até o fim, mas acabou derrotado pelo companheiro Valtteri Bottas, que cortou a diferença para 67 pontos com apenas 52 em jogo. Título garantido, mais um.
 
Hamilton chegou aos 381 pontos com nada menos que dez vitórias no ano, uma baita marca. Bottas, por sua vez, também fechou o vice na prova texana, atingindo os 314 tentos, 65 a mais que Charles Leclerc.
Lewis Hamilton fechou o título nos EUA (Foto: AFP)
Leclerc, com 249, ainda se preocupa com Max Verstappen e Sebastian Vettel, que aparecem com, respectivamente, 235 e 230 pontos. Alexander Albon, que chegou ao cockpit da Red Bull nas férias do meio do ano, já é sexto, com 84.
 
Carlos Sainz segue forte rumo ao título simbólico da F1 B com seus 80 pontos, enquanto Pierre Gasly vem com 78, mas fez meia temporada na Red Bull. Daniel Ricciardo e Sergio Pérez completam o top-10 até aqui. 
 
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.