Hill pilota RB6 em demonstração da Renault, neste fim de semana, em Barcelona

Campeão mundial em 1996, Damon Hill conduzirá o carro que deu o primeiro título à Red Bull neste fim de semana, em Barcelona, como parte das atrações do último evento do ano da World Series by Renault

Depois de Alain Prost em Paul Ricard, na França, a Renault convidou outro piloto que foi campeão mundial utilizando seus motores para participar de uma demonstração. O nome da vez é Damon Hill. O inglês pilotará o RB6, carro da Red Bull na temporada de 2010, ao redor do circuito de Barcelona no próximo fim de semana, durante a etapa decisiva da temporada de 2012 da World Series.

Hill foi um dos quatro campeões mundiais da parceria Williams-Renault (Foto: Red Bull/Getty Images)

Em sua carreira na F1, Hill venceu 22 vezes. 21 delas foi com a Williams, equipada com propulsores franceses. Também foi no time de Grove que ele conquistou seu único título, em 1996. A outra vitória de Hill na F1 foi no GP da Bélgica de 1998, com a Jordan.

Para a rodada decisiva da World Series, Jules Bianchi chega ao circuito localizado na cidade de catalã de Montmeló na liderança do campeonato. O francês, reserva da Force India e piloto da Academia da Ferrari, tem cinco pontos de vantagem para o holandês Robin Frijns. Sam Bird é o terceiro colocado, 19 pontos atrás, e também depende apenas de si para sagrar-se campeão.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube