Honda decide permanência na F1 em Abu Dhabi, diz consultor da Red Bull

Helmut Marko afirmou que a Honda deve tomar a decisão de seguir ou não na Fórmula 1 antes do final de 2019. O consultor da Red Bull apontou que a fornecedora de motores vai bater o martelo em Abu Dhabi


 

O futuro da Honda na Fórmula 1 ainda é um mistério. Helmut Marko, consultor da Red Bull, indicou em recente entrevista que a fornecedora de motores deve decidir os próximos passos até o final do ano, em Abu Dhabi.
 

A escuderia das bebidas energéticas e a fábrica japonesa vivem um feliz e forte momento no campeonato. Já são duas vitórias juntas sete pódios com a parceria, que tem contrato até o final de 2020.
 
Então, Marko explicou que, com todas as informações já em mãos, a marca vai tomar a decisão em Yas Marina. “A Honda ainda não tomou uma decisão, mas um motor é útil em um carro de Fórmula 1”, disse em entrevista a ‘Motorsport-Magazine.com’.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Acredito que vão tomar a decisão no GP de Abu Dhabi. O que decidirem, sem dúvidas, vai ter um impacto no futuro da Red Bull. As regras estão sobre a mesa e agora se pode calcular quão mais barato vai ser o desenvolvimento do motor, com as restrições e materiais impostos”, seguiu.
 

“Ainda não alcançamos o objetivo, mas ganhar é um marco em nosso caminho, o que incentiva nosso departamento de desenvolvimento. Seguiremos lutando e melhorando até alcançar a meta”, completou.
 
No final de outubro, a Fórmula 1 divulgou o tão esperado regulamento que deve entrar em vigor na temporada 2021. Entre os pontos apresentados estão teto orçamentário, além de mudanças nos carros, como pneus de 18”.
 

Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar