Honda decide usar motor atualizado em Silverstone, e Alonso recebe nova punição com perda de posições no grid

Fernando Alonso terá um motor novo para o GP da Inglaterra, mas não vai escapar de uma punição com a perda de posições no grid. A Honda decidiu voltar a instalar no carro do espanhol um motor totalmente atualizado, mas vai precisar mudar novos componentes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Fernando Alonso vai novamente contar com a chamada 'especificação 3' da Honda – uma unidade totalmente atualizada e mais potente, de acordo com a montadora -, mas não vai escapar de uma punição com perda de posições no grid para o GP da Inglaterra, que acontece neste fim de semana. A penalidade acontece por troca de componentes do motor.

 
A Honda descobriu um problema com o MGU-H – a bateria que armazena a energia produzida pela turbina – na unidade instalada no carro de Alonso durante a etapa da Áustria e decidiu disputar a prova usando uma unidade mais antiga, como forma de economizar tempo com a mudança da peça. Para Silverstone, entretanto, o espanhol vai usar o motor atualizado, o mesmo que foi usado dos treinos austríacos, mas com a MGU-H utilizada na corrida passada. 
 
Uma nova central de energia também será instalada. E, como será a quinta vez que a Honda troca o componente, o bicampeão vai perder cinco colocações no grid da corrida deste domingo.
Fernando Alonso terá novas punições para cumpri na Inglaterra (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A fabricante japonesa ainda pretende conduzir alguns testes durante a sexta-feira para avaliar se novas mudanças serão necessárias. Só que, se for preciso trocar mais alguma peça, o piloto de 35 anos também terá de cumprir mais punições. 

 
Na verdade, a estratégia da McLaren é tentar mudar tudo que for possível em Silverstone, que é uma pista em que vai sofrer mais por conta da falta de potência por conta da natureza veloz do traçado inglês. A manobra deixaria a equipe zerada para a etapa da Hungria, onde o time tem mais chance de obter resultados melhores, dada a baixa velocidade do circuito de Hungaroring.
 
MORBIDELLI VÊ ROSSI COMO INSPIRAÇÃO E DIZ QUE CONSELHO O TORNOU MAIS AGRESSIVO NAS CORRIDAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.