Honda descarta dar status de time de fábrica para Red Bull e espera intercâmbio também com Toro Rosso

Chefe da Honda, Masashi Yamamoto descartou dar status de time de fábrica para a Red Bull. Dirigente lembrou que o regulamento obriga as fábricas a fornecerem motores iguais e, assim, espera ver um intercâmbio também com a Toro Rosso

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chefe da Honda, Masashi Yamamoto descartou dar status de time de fábrica para a Red Bull. A equipe dos energéticos anunciou nesta terça-feira (19) um acordo de dois anos com a fábrica asiática.
 
Na visão do dirigente, “não faz sentido” dar status diferentes às equipes clientes, até pelo fato de o regulamento exigir o fornecimento de motores iguais. A Honda vai atender dois times pela primeira vez em 11 anos.
Honda não vê Red Bull como time de fábrica (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Do ponto de vista de um fabricante, não faz sentido identificar nenhum dos times como de fábrica ou cliente, já que o regulamento atual nos obriga a fornecer a mesma unidade de potência para todos os nossos times”, disse Yamamoto. “Nesse sentido, este contrato coloca as três partes em posições iguais”, seguiu.
 
“Assim como foi o caso com a Toro Rosso, nós sentimos um respeito sincero da Red Bull durante as conversas que levaram a este contrato”, contou. “Nós apreciamos que eles demonstrem tal atitude, mesmo tendo visto nossas dificuldades nos três anos anteriores de F1”, falou, se referindo aos anos de McLaren.
 
Ainda, o dirigente garantiu que a relação entre Honda e Toro Rosso não mudará por conta do contrato com a Red Bull.
 
“Nós esperamos uma transação mutua entre os times e a Honda dentro do regulamento”, afirmou. “Foi um ótimo resultado terminar em quarto na segunda etapa [no GP do Bahrein], mas tiveram alguns altos e baixos depois daquilo”, reconheceu.
 
“Foi uma temporada muito interessante para os fãs, assim como para aqueles de nós que trabalham no esporte, porque parece que o resultado dos integrantes do pelotão intermediário variam de acordo com o acerto do carro e com as características da pista”, pontuou. “Nós agora estamos trabalhando no desenvolvimento para lutarmos por resultados ainda melhores no resto desta temporada”, concluiu.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.