Honda descarta fornecer motores à Toro Rosso na temporada 2016: “Tarde demais para tomar decisão”

A Honda não pretende trabalhar com outra equipe além da McLaren na temporada 2016 da F1. Montadora disse que gostaria de firmar novas parcerias, mas que já é tarde demais para fazê-lo de olhos no ano que vem

A Honda vai trabalhar apenas com a McLaren na temporada 2016 da F1. A montadora tratou de descartar o rumor de que vai fornecer motores para a Toro Rosso no ano que vem, alegando que não há tempo hábil para se estabelecer tal parceria.

Com o rompimento das equipes da Red Bull com a Renault, os rubro-taurinos estão tentando fechar um novo acordo de motores, mas a situação está delicada. A Mercedes já disse não, e a Ferrari não quer fornecer a mesma versão de sua unidade de potência para um time que, sabidamente, pode vencê-la. A equipe inclusive admitiu que essa demora atrapalha o projeto do ano que vem.

Alonso reclamou do motor Honda após ser ultrapassado por uma Toro Rosso no Japão (Foto: Reprodução TV)

"Como Arai-san falou, a Honda não tem planos de fornecer motores para uma segunda equipe no próximo ano, e isso não mudou. Como a Honda sempre disse desde a volta à F1, estamos abertos a trabalhar com mais times em um futuro próximo. Contudo, como é tarde demais no calendário de 2015 para se tomar tal decisão, é improvável que a gente trabalhe com algum outro time na temporada 2016", declarou uma porta-voz da montadora nipônica.

"A combinação de uma nova unidade de potência com um novo motor vai exigir desenvolvimento adicional de ambas as partes", acrescentou.

A Honda está amargando as últimas posições do grid com a McLaren neste ano, com apenas 17 pontos somados em 14 corridas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.