Honda gasta mais duas fichas de desenvolvimento, troca motor e causa punição a Alonso no GP da Malásia

Fernando Alonso será punido com perda de posições no grid no GP da Malásia, neste fim de semana, devido à decisão da Honda de promover uma atualização de motor

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Fernando Alonso terá de enfrentar mais uma punição de grid por conta de uma nova atualização dos componentes da unidade de potência da Honda. A fabricante japonesa gastou mais duas fichas de desenvolvimento do motor de combustão interna, mas as novas peças serão usadas apenas pelo espanhol. A confirmação das mudanças surgiu nesta quinta-feira (29), na Malásia, onde a F1 se reúne neste fim de semana para a 16ª etapa da temporada 2016.

 
Ainda, a Honda tem agora somente mais uma ficha para usar nas cinco corridas que vão restar após a prova em Sepang. Por causa da decisão de lançar mão agora das atualizações, Alonso deve perder 30 colocações no grid para a corrida malaia. 
 
Uma das fichas foi usada para promover uma atualização no bloco do motor, com o objetivo de melhorar a confiabilidade e a durabilidade, aumentando a performance também devido a uma redução de peso. A outra ficha foi utilizada para aperfeiçoar o sistema de escape.
Fernando Alonso vai ter de enfrentar uma nova punição e a perda de 30 colocações no grid de largada na Malásia (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Honda também confirmou que vai usar um novo sistema eletrônico no motor de combustão interna, além de outro turbocompressor, MGU-H e controle eletrônico. A fabricante planeja conduzir todos os ajustes necessários na McLaren de Alonso para os treinos livres desta sexta-feira. Na verdade, a intenção é testar as melhorias feitas no motor. No sábado, o piloto deve utilizar o motor antigo.

 
Jenson Button, portanto, vai participar do fim de semana malaio ainda com a especificação anterior e também nem deve ter uma nova para a etapa no Japão, porque entende-se que a fabricante não deseja acumular punições em sua prova caseira, no próximo fim de semana.
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.